Maratona do Flamengo também tem duas viagens à altitude
O Flamengo entra em campo apenas mais uma vez em março, quando enfrenta o Nova Iguaçu no dia 30, na partida de ida da final Carioca. Na sequência, a calmaria se torna correria, e o Rubro-Negro tem pela frente oito jogos em abril. O mês tem finalíssima estadual, fase de grupos da Libertadores e início de Brasileirão.
Ao todo, são oito jogos durante o mês, o que resulta em uma média de um duelo a cada quase quatro dias. No entanto, a maratona não é a única complicação. Isso porque, dois desses confrontos acontecem nas altitudes de Bogotá (2.630metros) e La Paz (3.640 metros).
VEJA OS JOGOS DO FLAMENGO EM ABRIL
-
02/04 – Millonarios x Flamengo
1ª rodada da Libertadores -
06 ou 07/04 – Flamengo x Nova Iguaçu
Final (volta) do Carioca -
10/04 – Flamengo x Palestino
2ª rodada da Libertadores -
13, 14 ou 15/04 – Atlético-GO x Flamengo
1ª rodada do Brasileirão -
17 ou 18/04 – Flamengo x São Paulo
2ª rodada do Brasileirão -
20, 21 ou 22/04 – Palmeiras x Flamengo
3ª rodada do Brasileirão -
24/04 – Bolívar x Flamengo
3ª rodada da Libertadores -
27, 28 ou 29/04 – Flamengo x Botafogo
4ª rodada do Brasileirão
Com oito jogos em 30 dias, as datas do calendário esportivo terão jogo do Flamengo. Ou seja, o Rubro-Negro entra em campo em todos os meios e finais de semanas de abril. Entretanto, a Conmebol tem uma justificativa para encaixar as três primeiras rodadas da fase de grupos já no mês de estreia da competição: Copa América.
A competição de seleções acontece entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Dessa forma, a Conmebol vai finalizar a fase de grupos da Libertadores em 30 de maio, a 21 dias da abertura da Copa América 2024.
PAUSA NO BRASILEIRÃO?
Entidade que organiza o Brasileirão, a CBF não vai paralisar a principal competição nacional durante a Copa América. Desse modo, as quatro primeiras rodadas seguem normalmente na agenda, com o Flamengo enfrentando Atlético-GO, São Paulo, Palmeiras e Botafogo. O Coluna do Fla, inclusive, transmite TODAS as partidas do Rubro-Negro AO VIVO, no YouTube.