Maycon atuou na atual edição da Copa do Brasil pelo Corinthians
O terceiro mês da temporada 2024 já começou, mas o Flamengo segue no mercado em busca do quarto reforço para o elenco neste ano. O alvo da vez é Maycon, volante do Shakhtar Donetsk (UCR) emprestado ao Corinthians. No entanto, caso a negociação entre o Clube da Gávea e o jogador se concretize, o atleta não poderá jogar a Copa do Brasil pelo Rubro-Negro.
O regulamento da Copa do Brasil impede que um jogador atue por dois clubes diferentes na mesma edição do campeonato. Sendo assim, como já jogou pelo Corinthians na competição nacional, em fevereiro, contra o Cianorte, Maycon não poderá entrar em campo pelo Flamengo neste torneio específico caso a negociação se concretize.
NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO
A janela de transferências fecha nesta quinta-feira (07), por isso, a diretoria rubro-negra ‘corre contra o tempo’ para tentar mais um reforço para o Flamengo. Dessa forma, o Clube da Gávea fez uma porposta ao Shakhtar por Maycon. Os números da negociação giram em torno dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) por um contrato de quatro anos.
Com a proposta em mãos, o time ucraniano aceitou a oferta do Flamengo e deve notificar o Corinthians ainda nesta terça-feira (05) sobre a situação. Caso a equipe paulista não cubra o valor oferecido no prazo de 48 horas, o Mais Querido sacramenta a contratação do volante.
ENQUANTO ISSO…
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores pela contratação de Maycon, o elenco rubro-negro foca as atenções no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo entra em campo contra o Fluminense, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Desse modo, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília) do sábado (09), no Maracanã.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o clássico entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. A narração mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José e Vitor Beloti.
Sério que estou lendo isso? A diretoria está contratando certinho, nas posições carentes da defesa que estamos realmente precisando, sem planos mirabolantes para pagar milhões de euros em meias e atacantes que não precisamos? Quem diria, heim!
Ano de eleição, é outra história! KKK