Eleições do Flamengo: Márcio Braga fará oposição a Landim e diz que presidente “se fechou no submundo”

Compartilhe com os amigos

Eleições do Flamengo acontecem em dezembro


2024 é ano de eleições do Flamengo. As movimentações nos bastidores da política do clube se intensificaram junto ao início de temporada. Ex-presidente rubro-negro, Márcio Braga tomou uma decisão quanto à participação no pleito: será oposição ao atual presidente Rodolfo Landim.

Em contato com o jornalista Diogo Dantas, Márcio Braga abriu o jogo sobre a decisão de ser oposição a Landim. Para o ex-presidente, Landim se fechou no grupo em que faz parte. Sendo assim, o candidato de oposição precisa ter todo o apoio da ala para derrotar a chapa da situação nas eleições do Flamengo.

“Se não unir, não vai ganhar. Parece que a situação está rachando. Temos recebido vários candidatos em nossas reuniões. Wallim (Vasconcellos) é bom candidato, Bap (Luiz Eduardo Baptista) é bom candidato. É arrogante, mas é brilhante. Landim sumiu, se fechou no grupo dele, que é um submundo. Landim mexe com o baixo clero”, disse Braga.

APOIO DE LANDIM PARA DUNSHEE OU BAP

Landim está no último ano do segundo mandato e ainda não decidiu quem vai apoiar nas eleições do Flamengo: Rodrigo Dunshee (vice-presidente geral e jurídico) ou Luiz Eduardo Baptista (presidente do Conselho de Administração). Entretanto, nos bastidores do clube, o presidente deve dar assistência para Dunshee no pleito.

CONVERSAS NA OPOSIÇÃO

Márcio Braga mantém conversas com nomes da oposição. O também ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello é um dos que tem mais apoio nos bastidores, mas ainda não decidiu se vai concorrer diretamente nas eleições do Flamengo. Sendo assim, Flávio Willeman, Ricardo Lomba, Ricardo Hinrichsen e Walter Monteiro correm por fora.

“Houve uma reunião para unir a oposição. Depois daquilo não teve mais nada. Tem que esperar um pouco. Há bons candidatos, Bandeira é quem eu menos simpatizo, completou Márcio Braga, ainda em conversa com Diogo Dantas.

As eleições do Flamengo acontecem em dezembro deste ano. No entanto, o registro das chapas será oficializados a partir de 31 de agostos. Enquanto as movimentações políticas seguem a todo vapor, o técnico Tite segue tentando blindar a equipe de polêmicas para dar resultados dentro das quatro linhas

ASSISTA AO VÍDEO “PRESIDENTE DO FLAMENGO TEM SALÁRIO?”

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ok Renan, que seja. Não sendo “Márcios”, “Edmundos”, “Klebers”, “Patrícias” e muito menos “Bráses e Cacaus”, já me dou por satisfeito.

  • Marcio Braga nunca mais ! De ladrão Jacarta o presidente da República!

  • John Smith oque vc esqueceu é que a atual gestão fez parte da gestão do bandeira no primeiro triênio e que ele não fez nada disso sozinho. Inclusive o candidato da chapa azul seria o Walim naquele ano. Mas ele não pode ser o candidato e escolheram o bandeira.

    Agora seu segundo mandato ele colocou o seu pessoal, Ricardo Lomba e outros, e nesse mandato houve contratações, e não houve conquista relevantes, os problemas eram quase os mesmos, foram 14 técnicos que passaram nesses 6 anos.

    Não acho o Bandeira um mal gestor, pelo contrario é bom com finanças, e não deixaria o clube comprometido, com Marcio Braga, Kleber Leite, Edmundo dos Santos e Patrícia Amorim deixaram. Eu não me importo que esses seja apoiadores afinal, são sócios e tem seus nomes ligados ao clube, mas presidente novamente não pode ser. Mas eu não acredito no potencial do Bandeira para com o futebol, mas ele poderia colocar alguém mais capaz nessa função. Ele só não pode fazer como no passado e querer ocupar varias funções, como fez de presidente e vice de futebol, cargo que ele não conhece nada.

    Mas eu ainda, tenho outras preferencias.

  • Em tempo: se esqueceram de que o Flamengo era réu em 600 processos trabalhistas e que no fim do seu mandato, eles foram quase zerados? E vamos contando…

  • Galerinha que critica o Bandeira: os demais teriam a mesma capacidade de reestruturar o clube, assim como ele fez durante os seus dois triênios? Entregar dois centros de treinamento de alto nível? É fácil falar do seus “fracassos” no futebol, mas além de gerir um clube com problemas de finanças, foi o único que conheço que bateu no peito e falou “não teremos contratações de peso este (e outros) ano, iremos nos virar com as oportunidades de mercado que aparecer e lutar para não cair”. Ainda assim, dois estaduais (2014 e 2017) e uma Copa Brasil (2013) “caíram” no colo do clube! Com o clube já arrumado e com as finanças em dia, tenho a mais absoluta certeza de que a sua gestão (ou do candidato que apoiar) será gloriosa e com muitos títulos regulares, sem os tropeços e as besteiras que a gestão atual vem fazendo! Ou alguém discorda?

  • Minha opinião é que Marcio Braga não dá, ele já teve várias oportunidades e fez muita cagada quando foi presidente, ele até teve conquistas mas tornou o clube um caos.

    Em relação ao Bandeira, e melhor que o Braga, ele é bom com finanças, mas entende nada de futebol cometeu vários erros tbm.

    O Bap dizem que é muito inteligente mas que realmente é bem arrogante, mas não necessariamente isso seria ruim.

    O Dunsher é muito capacitado na suas funções, acho que dentre esses pode ser o melhor.

    Minha escolha seria o Walim principalmente se unisse todos que fizeram parte do grupo azul original.

  • Landim é competente, mas deve se afastar do que Braz trás ao seu redor e de Cacau Motta.
    Quanto às eleições, penso que a presidência deva ficar com o arrogante mas brilhante BAP, Bandeira de Melo ou Rodrigo Dunshee. Wallim não seria o melhor nome.
    A turma que quase faliu o Mengão deveria ficar longe de qualquer poder no clube.

  • Pelo amor de Zico, Bandeira de Mello NÃO. Um dos responsáveis pela tragédia do Ninho. Assumiu a pasta do futebol, e foi um banana com os jogadores-bagres protegidos da época. A fila anda, e existem nomes novos sem os vícios políticos dessa turma.

  • Um pior que o outro.
    Impressa vendo o Landim como arrogante, não vejo dessa forma.
    O cara sempre foi pelo Flamengo, espero que quem ele apoie, ganhe, para o bem do Flamengo.
    Márcio Braga deve está doido para sugar os cofres cheios do Mengão,
    Patrícia Amorim deve está doida para pegar essa renda de 1 Bi e investir no time de natação e vôlei do Fla
    Kleber Leite dispensa comentários, um verdadeiro sanguessuga

  • É isso ai, Renato! De olho no Bandeira, que foi (na minha opinião) o maior dirigente que tivemos em todos os tempos! O que ele fez pelo Flamengo de 2013 a 2018, é imensurável!!!

  • Esse cara é um sem vergonha…. vai afundar anos de trabalho.
    Infelizmente está feia a situação dos “candidatos”, até o momento não vejo ninguém capacitado.
    Na verdade, acho que o único que poderia assumir seria o Bandeira de Melo.

  • É difícil escolher uma chapa que tem apoio da Patrícia Amorim, e outra que tem apoio do Marcio Braga. Na realidade, ninguém se elege sem fazer coligação com essas desgraças que levaram o Flamengo a quase uma falência. Patrícia Amorim, Marcio Braga, Edmundo Santos Silva, e Kleber Leite são tudo o que não presta na administração de um clube de futebol. Inacreditável como esses sanguessugas não largam o clube. Basta um desses, por um único mandato na presidência, pro clube voltar a situação pré-falimentar que se encontrava… SRN

  • Se esse cara ganhar as eleições, pqp. O Flamengo vai afundar rápido demais, tenham certeza. Mil vezes o Landim a esse cara. Não dá.