Erick Pulgar deixou o jogo com o Fluminense sentindo dores
O Flamengo derrotou o Fluminense no último sábado (09) por 2 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Nem tudo foi positivo para o Mengo no confronto. Isso porque, Erick Pulgar deixou o gramado sentindo dores e será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta terça-feira (12).
Erick Pulgar deixou o jogo aos 30 minutos da etapa final depois de sentir dores. O chileno deu vaga para Bruno Henrique. Nesta segunda-feira (11), o volante fez trabalhos leves na academia do Ninho do Urubu e será reavaliado pelo departamento médico nesta terça (12). No entanto, apesar das preocupações, o gringo não deve ser desfalque para o segundo embate.
TITULAR ABSOLUTO
Erick Pulgar atuou em oito dos dez jogos do Flamengo com o time principal no Campeonato Carioca. Além disso, o chileno foi titular em sete dessas partidas. Sendo assim, o volante é peça fundamental para o esquema tático do técnico Tite, que tem média de 81 minutos por embate no estadual.
JOGO COM FLUMINENSE
Em 82 minutos jogados contra o Fluminense, Erick Pulgar deu a assistência para o primeiro gol do jogo marcado por Everton Cebolinha no primeiro tempo. Entretanto, o volante foi fundamental para o time rubro-negro. Isso porque o chileno deu três passes decisivos e acertou 33 dos 34 toques na bola. No sistema defensivo, o atleta obteve sete ações que ajudaram o Mengo.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (16), contra o Fluminense, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter vencido a primeira por 2 a 0, o Mengo pode perder até por dois gols de diferença, que estará na decisão do estadual contra Nova Iguaçu ou Vasco.