Flamengo prevê término das obras para final de 2024
O estádio do Flamengo é foco de uma das reformas em estruturas da Gávea para o clube receber melhor jogos do futebol de base e do feminino. Para isso, o Mengo faz planos de revitalização do estádio na sede, com iluminação, banheiros e área vip no que se tornaria um “estádio boutique”.
Vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Artur Rocha detalhou uma parte do projeto de reforma do Estádio José Bastos Padilha. O dirigente contou que as obras na arquibancada foi entregue no início deste ano. Dessa forma, o local poderá receber cerca de 2 mil torcedores em jogos da base e do feminino.
“Fizemos um primeiro passo da reforma da arquibancada: recuperar para não rachar. Isso está pronto. Já trocamos alambrado, pusemos um alambrado de vidro. Agora apareceu um novo plano: liberar os primeiros 20 degraus para duas mil pessoas e colocar jogos para os garotos e para o futebol feminino“, contou Artur, em entrevista ao GE.
Além da arquibancada, o Flamengo quer modernizar o espaço com reformas para vestiários de dois times e de equipe de arbitragem. Uma sala de doping também está nos planos de reformulação do Rubro-Negro.
“Estamos projetando uma grande reforma para os vestiários, e está em concorrência (para que empresas assumam essa obra). Vamos ter tudo que é necessário. Sala de doping, vestiários para partidas oficiais, vestiários da arbitragem masculinos e femininos”, continuou o vice-presidente.
ILUMINAÇÃO
Outro ponto da reforma é a iluminação. Isso porque, o Flamengo se vê obrigado a alugar algum estádio quando joga como mandante no período noturno. Desse modo, colocar refletores no Estádio da Gávea fará o clube ter economia com custos operacionais.
“Precisa iluminar. Quem marca o horários dos jogos é a televisão. Se marca de noite, temos que alugar um campo. O contrato original de reforma só contemplava a recuperação da arquibancada. Não estava prevista a iluminação”, disse Artur Rocha.
ESTÁDIO BOUTIQUE
O grande objetivo do Flamengo é criar um “estádio boutique”. Com isso, o local terá infraestrutura melhorada para o trabalho de profissionais que fazem a cobertura dos jogos de futebol de base e feminino. Uma das projeções é pontos fixos para emissoras de televisão e camarote para a diretoria.
“Teremos um conjunto metálico onde você terá os pontos de tv fixos e os camarotes com ar condicionado, uma área vip para a diretoria. Até brinquei com o Vítor Zanelli, nosso vice-presidente da base, que a categoria merece. O time pode ser campeão da Libertadores no domingo. Teremos camarotes para a diretoria do clube e também para receber visitantes”, explicou o vice de patrimônio.
“Será um estadiozinho boutique caprichado, com todos os preceitos de conforto necessários, banheiros para atender o público, bar e quatro vestiários”, finalizou Artur Rocha. Contudo, o Flamengo pretende finalizar as obras para o estádio na Gávea até o fim de 2024.
boa tarde, o site bugado.
não estou consegui ver as noticias dos dias anteriores, só consegue ver noticias do mesmo dia.
Daria até pra alugar pro time do Vasco jogar lá… A torcida é pouca mesmo… O são Januário e todo caindo aos pedaços tem capacidade pra 15 mil..as em dias de jogos não chega a 2 mil kkkk
Só 2 mil lugares? Devem estar de sacanagem…
Se é para pensar pequeno, aproveitem e coloquem também um carrinho para vender cachorro-quente, guaraná natural, sacolé de frutas…