Alguns jornalistas e torcedores estranharam a convocação de Fabrício Bruno para a Seleção Brasileira
Fabrício Bruno calou os críticos! Assim pode ser resumida as duas partidas do zagueiro do Flamengo com a camisa da Seleção Brasileira. Um dos melhores em campo do Brasil na vitória sobre a Inglaterra e sem culpa nos gols no empate com a Espanha, o defensor se valorizou no time de Dorival Júnior. Ao ser questionado se teria algum recado para quem o menosprezou, o camisa 15 do Mengão revelou que conta com ajuda psicológica para se manter forte mentalmente.
— As pessoas julgam muito o livro pela capa e não têm muito o entendimento. Nunca me deixei levar pelas críticas, sempre tive resiliência em cima disso e a minha mentalidade é muito forte. Faço acompanhamento psicológico para não deixar isso me abater. Feliz por vindo aqui e me apresentado ao futebol europeu, isso é o mais importante — disse Fabrício Bruno.
DESTAQUE CONTRA A INGLATERRA
No sábado (23), Fabrício Bruno recebeu notas 7 e 8 de jornais da Inglaterra. Afinal, o zagueiro parou o vice-artilheiro da Premier League, Watkins, do Aston Villa (ING). Já nesta terça-feira (26), apesar de o Brasil ter levado três gols, o rubro-negro não participou dos tentos. Dois foram de pênaltis, cometidos por João Gomes e Beraldo e, no outro, o atacante da Espanha driblou o próprio zagueiro do PSG (FRA) antes de marcar.
Fabrício Bruno foi titular nas duas partidas e atuou os 180 minutos, sendo o único dos seis jogadores do Flamengo convocados na Data FIFA a ter mais tempo de jogo. Para título de comparação, o segundo lugar foi Viña, com a metade (90’). Além disso, Arrascaeta (70’), Varela (65’), De La Cruz (45’) e Ayrton Lucas (sem jogar) somaram menos nesta Data FIFA.
VOLTA AO FLAMENGO
Após a primeira oportunidade como jogador de Seleção Brasileira, Fabrício Bruno retorna ao Flamengo nesta quarta-feira (27), no turno da tarde. Dessa forma, o zagueiro se junta ao grupo que se prepara para a final do Campeonato Carioca, no sábado (30), diante do Nova Iguaçu, no Maracanã. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.