Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam no próximo domingo (17), pela semifinal do Campeonato Carioca
Os jogos de volta da semifinal do Campeonato Carioca acontecem neste fim de semana. No entanto, o local de um dos duelos da decisão por vaga na final do estadual, entre Nova Iguaçu e Vasco, virou uma ‘novela’. Isso porque, após ter a solicitação negada pela FERJ para jogar no Maracanã, os clubes foram remanejados para Volta Redonda. Em meio ao imbróglio, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro se pronunciou nesta quinta-feira (14).
LEIA NA ÍNTEGRA:
Com o único objetivo de esclarecer ao torcedor a nossa posição sobre o local da semifinal Nova Iguaçu x Vasco, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro informa:
-
Em atenção à revisão do Nova Iguaçu referente a sua posição como mandante, trataremos do assunto na expectativa de que o Maracanã também possa rever sua posição;
-
Como já afirmado, a FERJ não pode se opor à legitimidade do Nova Iguaçu (mandante) e nem à do Consórcio (Estádio);
-
A FERJ clama pelo entendimento, harmonia e benefício de todos.
-
Para a FERJ, nenhum problema, obstáculo ou dificuldade em tentar acatar a possibilidade de mudança do jogo para o Maracanã e fará esforços nesse sentido ainda nesta manhã, junto às partes envolvidas e irá ao Maracanã para diálogo, acompanhado do Nova Iguaçu e também do Vasco;
-
Acreditamos que inexista impedimento intransponível para a convergência do bom senso e solução.
VASCO QUER JOGAR NO MARACANÃ
Na noite dessa quarta-feira (13), o Vasco emitiu nota oficial afirmando que, junto ao Nova Iguaçu, reiteraram o desejo de atuar no Maracanã no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Além disso, o time de São Januário destacou que solicitou o pedido na última segunda (11) para a realização da venda dos ingressos para as duas torcidas.
SITUAÇÃO DO MARACANÃ
A FERJ confirmou Vasco e Nova Iguaçu no Raulino de Oliveira. No entanto, depois da decisão, o clube cruzmaltino emitiu comunicado afirmando que deseja atuar no ‘Templo Sagrado’: “Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio”, diz trecho do texto divulgado pelo rival.
AINDA A DEFINIR
De acordo com o jornalista Renan Moura, em razão da reunião entre Nova Iguaçu e Vasco nessa quarta-feira (13), a FERJ se reunirá com os clubes no Maracanã para buscar diálogo. Além disso, a entidade ainda pretende tentar levar o jogo da volta da semifinal do Carioca para o ‘Templo Sagrado’.
FLAMENGO NO MARACANÃ
Enquanto Vasco e Nova Iguaçu ainda definem onde irão se enfrentar, o Flamengo se prepara para atuar no Maracanã. No próximo sábado (16), o Mengão recebe o Fluminense às 21h (horário de Brasília). Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe rubro-negra possui dois gols de vantagem na busca por vaga na decisão do Campeonato Carioca. Além disso, o Fla ainda tem o benefício do empate na decisão, por ter finalizado a Taça Guanabara na liderança.
Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Além disso, Leo José e Vitor Beloti trarão as reportagens direto do Maracanã. Por fim, a Band (TV aberta), Bandsports (canal por assinatura) e GOAT (YouTube) mostram o jogo.
Será que daria para o Flamengo Seder o aterro pro Vasco jogar, com todos respeito ao nova Iguaçu