Flamengo agora enfrenta o Boca Juniors (ARG), no domingo (17), na grande final
O único título que falta na galeria das categorias de base do Flamengo está a um passo da Gávea. Afinal, o Rubro-Negro está na final da Copa Libertadores da América Sub-20. Nesta quinta-feira (14), o Mais Querido venceu, de virada, o Rosario Central (ARG), por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. Agora, o adversário será o Boca Juniors (ARG), no domingo (17).
A partida foi um verdadeiro ataque contra defesa. O Rosario jogou fechado, esperando o Flamengo, que amassou. Porém, em um raro ataque ‘hermano’ e falha do zagueiro Carbone, Lorenzo Moscoloni abriu o placar para os argentinos, aos 19 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Rubro-Negro não se abalou com o tento.
Ainda antes do intervalo, o Flamengo perdeu excelente chance de empatar, nos minutos finais, com Shola. O nigeriano recebeu livre, dentro da área, mas bateu fraco, para a defesa do goleiro argentino. Depois do descanso, o Rubro-Negro foi para cima e, logo aos quatro, o lateral Zé Welinton acertou a trave.
ZAGUEIRO ARTILHEIRO
Com amplo domínio do Flamengo, o empate era questão de tempo. Wallace Yan entrou na área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, o capitão Iago bateu com muita categoria, tirando o goleiro da foto, colocando o 1 a 1 no placar aos dez minutos.
?⚫️ GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL DO MENGÃOOOOOO! YAGO DE PÊNALTI EMPATA PARA O FLAMENGO NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES SUB 20!
? Canal Goat pic.twitter.com/RaDSnIk8bD
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 14, 2024
A noite era de Iago. Aos 26 minutos, Zé Welinton bateu escanteio na área, e o zagueiro subiu no terceiro andar para marcar de cabeça, garantindo a emocionante virada rubro-negra. Este foi o quarto tento do garoto na competição, empatando na artilharia da Libertadores Sub-20, junto com o rubro-negro Wallace Yan.
?⚫️ É O DA VIRADAAAAAAAAAAAA!!!! IAGOOOOOOOOOO DE NOVOOOOOOOOO!!! FLAMENGO PASSA A FRENTE NO PLACAR EM CIMA DO ROSÁRIO CENTRAL!
? Canal Goat pic.twitter.com/L2HmbUilDa
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 14, 2024
QUE VENHA O BOCA
Flamengo e Boca Juniors, pela grande final da Libertadores Sub-20, acontece no domingo (17), às 15h (horário de Brasília), no próprio Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. O time argentino chegou à final após bater o Aucas (EQU), por 2 a 1, também nesta quinta-feira (14).
O Rubro-Negro precisará estar ligado, afinal, o Boca Juniors é o atual campeão da Libertadores e também do Mundial Interclubes da categoria. No ano passado, os argentinos bateram Cerro Porteño (PAR) e AZ Alkmaar (HOL) nas duas competições, respectivamente. Ou seja, grande desafio para o Flamengo no domingo!
Vamos vibrar com a vitória, pois nos levou à final da principal competição da categoria, no continente. Entretanto, a equipe parece estar longe de ser boa e ter um jogo coletivo que agrade.
Vejo apenas 3 jogadores com boas chances de chegar ao time principal e disputar posição: Lucas Furtado, Iago e Lorran, sendo que, para este último, deverá ser dada atenção especial para aprender a jogar no coletivo, pois prende muito a bola. Os demais, ainda têm muito a corrigir. Acreditam que bola vai sair , e não sai, e que seu passe vai chegar ao companheiro e elas não chegam.
O que se vê, chega a irritar, pois perdem muitas bolas e não se adiantam para realizar o domínio de bola ou um combate com maior chance de acerto.
Fica a impressão de que os critérios de seleção da garotada, não é tão bom. Observem Felipe Brian (este, está muuuuito mal), Zé Wellington, Ryan Lucas, Weliton e Shola. São jovens que parecem jogar para algum olheiro de time europeu. Estão sempre querendo fazer alguma jogada a mais e acabam desperdiçando jogadas promissoras. Onde está a liderança e observação do técnico.
Torço para que ganhem a Libertadores mas, hoje, poderia ter saído com derrota, que não seria nenhum erro do acaso.