Flamengo busca manter tabu histórico contra o Nova Iguaçu no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Nova Iguaçu medem forças neste sábado (30), pela ida da final do Campeonato Carioca


Contagem regressiva para a decisão do Campeonato Carioca. Neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam pelo jogo de ida da final do estadual. Na partida, o Mengão busca manter tabu histórico diante do adversário da Baixada Fluminense no Maracanã.

Em toda história, o Flamengo jamais perdeu para o Nova Iguaçu atuando no Maracanã. As equipes se enfrentaram em quatro ocasiões no Templo Sagrado, todas em partidas válidas pelo Carioca, com quatro vitórias rubro-negras (2×1/2007; 2×1/2014; 1×0/2021; 5×0/2023).

VEJA JOGOS:

  • 10/03/2007 – Flamengo 2 x 1 Nova Iguaçu
  • 01/03/2014 – Flamengo 2 x 1 Nova Iguaçu
  • 02/03/2021 – Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
  • 21/01/2023 – Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu

FLAMENGO QUER SEGUIR INVICTO

Além do tentar manter o tabu histórico, o Flamengo encara o Nova Iguaçu tentando seguir invicto na competição estadual. Isso porque, em 13 partidas do Campeonato Carioca, o Mengão venceu nove vezes e empatou outras quatro. Além disso, a equipe rubro-negra não sofre gols há 11 jogos.

NOVA IGUAÇU x FLAMENGO

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam neste sábado (30), pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca. O embate acontece no Maracanã, a partir das 17h (horário de Brasília). Já a volta ocorre em 7 de abril (domingo), no mesmo horário, também no Templo Sagrado.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os jogos da final entre Flamengo e Nova Iguaçu, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem os confrontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *