Flamengo viajará cerca de 14 mil quilômetros para enfrentar os adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América
A Conmebol sorteou nesta segunda-feira (18) a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. O Flamengo caiu no Grupo E, junto com Bolivar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI). Desse modo, o time rubro-negro vai percorrer aproximadamente 14 mil quilômetros para enfrentar os adversários, sendo o brasileiro com maior distância a fazer.
O Flamengo começa sua caminhada na Copa Libertadores da América 2024 diante do Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. Desse modo, serão mais de sete mil quilômetros até a cidade da estreia no torneio continental. Além disso, saindo do Rio de Janeiro, são aproximadamente seis horas de viagem.
Para enfrentar o Bolivar, o Flamengo viajará até La Paz. Com isso, o time rubro-negro terá que percorrer cerca de quatro mil quilômetros até a cidade da equipe boliviana. Além disso, serão necessárias mais de oito horas de voo. Isso porque não há voos diretos para o local no Brasil.
Por fim, o Flamengo enfrenta o Palestino, do Chile. Até o Estádio Municipal de La Cisterna, o time carioca vai precisar voar cerca de três mil quilômetros, sendo a menor distância a percorrer no grupo. Para o embate, a delegação do Mais Querido precisará de quatro horas até a chegada ao local.
MAIOR DISTÂNCIA
Desse modo, com 14 mil quilômetros a percorrer para visitar os adversários na competição. Contando com o retorno, o Flamengo tem o calendário mais distante entre os times brasileiros na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
EM BUSCA DO TETRA
O Flamengo se prepara para a Copa Libertadores da América. O time rubro-negro busca o tetracampeonato do torneio, que é a principal competição de clubes do continente sul-americano. Sendo assim, o Mais Querido também vai em busca de se tornar o maior vencedor do Brasil, já que Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo também possuem três troféus cada.
Preocupados com a distância ou falta de competência para realizar planejamentos?