Flamengo estuda contratação de volante do Corinthians

Compartilhe com os amigos

Emprestado ao Corinthians, Maycon está na mira do Flamengo


Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz disse que “cumpriu a promessa” feita a Tite com três contratações. Porém, o clube não parou no mercado da bola. O Rubro-Negro faz sondagem e estuda proposta pelo volante Maycon, que pertence ao Shakthar Donetsk (UCR) e está emprestado ao Corinthians até dezembro de 2024.

Apesar do interesse do Flamengo, o clube observa atentamente a movimentação do Corinthians pelo jogador. Afinal, o clube paulista tem prioridade de compra. O jornalista Thiago Fernandes, do portal ‘Goal BR’, trouxe a informação do interesse rubro-negro em Maycon.

QUEM É MAYCON?

Atualmente com 26 anos, Maycon estreou no profissional com 18, no próprio Corinthians. Em 2016, o volante foi emprestado para a Ponte Preta e, no ano seguinte, se firmou no clube da capital paulista. O bom desempenho do atleta chamou a atenção do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para onde se transferiu na temporada 2018/2019.

Por conta da guerra na Ucrânia contra a Rússia, Maycon voltou ao Brasil, utilizando a cláusula oferecida pela FIFA por conta dos conflitos. Então, o volante não retornou mais para o Shakhtar. Dessa forma, o jogador vai está no terceiro empréstimo no Corinthians. Nesta temporada, foram 11 jogos, dois gols e duas assistências.

FLAMENGO BUSCA VOLANTE

Em negociações com o Internacional, Thiago Maia não deve permanecer no Flamengo. Assim sendo, o Rubro-Negro busca reposições para o setor. No último domingo (03), a imprensa portuguesa colocou William Carvalho na mira do Mengão. Agora, Maycon também aparece no radar do Mais Querido.

No último sábado (02), após a conquista da Taça Guanabara, Marcos Braz revelou que cumpriu a promessa feita a Tite, com as contratações de Léo Ortiz, Viña e De La Cruz. O zagueiro, ex-Bragantino, desembarca no Rio de Janeiro na terça-feira (05), no início da noite. Já os dois uruguaios têm sido utilizados e foram titulares na última rodada, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *