Flamengo na final e vexames pelo Brasil: veja desempenhos dos clubes da Série A nos estaduais

Compartilhe com os amigos

Principais campeonatos estaduais do Brasil já conhecem os finalistas, mas muitos favoritos caíram pelo caminho


Por: Pedro Paulo Catonho

Os maiores campeonatos estaduais do país já têm os finalistas decididos. No Rio de Janeiro, o Flamengo lutará pelo título, mas não será contra um dos rivais que estão na Série A, e sim com o Nova Iguaçu. Aliás, dos 20 times da primeira divisão, 13 jogarão as decisões. No entanto, alguns dos eliminados pagaram mico.

VEJA O DESEMPENHO DOS 20 TIMES DA SÉRIE A NOS ESTADUAIS

RIO DE JANEIRO

Flamengo – final
Fluminense – eliminado na semifinal
Vasco – eliminado na semifinal
Botafogo – eliminado na primeira fase

SÃO PAULO
Palmeiras – final
Red Bull Bragantino – eliminado na semifinal
São Paulo – eliminado nas quartas de final
Corinthians – eliminado na primeira fase

RIO GRANDE DO SUL
Grêmio – final
Juventude – final
Internacional – eliminado na semifinal

MINAS GERAIS
Cruzeiro – final
Atlético-MG – final

PARANÁ
Athletico-PR – final

GOIÁS
Atlético-GO – final

BAHIA
Bahia – final
Vitória – final

SANTA CATARINA
Criciúma – final

CUIABÁ
Cuiabá – final

CEARÁ
Fortaleza – final

No Campeonato Carioca, ‘deu a lógica’ e o Flamengo está na final. O atual campeão, Fluminense, caiu para o Mengão na semifinal. Porém, os outros dois rivais passaram vergonha. O Vasco foi eliminado no mata-mata para o Nova Iguaçu, sendo amassado nos dois jogos. Já o Botafogo nem conseguiu passar da primeira fase.

Quem também caiu antes dos mata-matas foi o Corinthians, em São Paulo. O time, inclusive, chegou a brigar contra o rebaixamento em alguns momentos do Campeonato Paulista. Outro vexame aconteceu com o São Paulo, eliminado nas quartas para o Novorizontino. Por fim, o Red Bull Bragantino perdeu para o Santos na semi e também deu adeus. Importante lembrar que o time da Vila Belmiro é Série B em 2024.

Já no Rio Grande do Sul, a queda do Internacional não pode ser considerava vexame, pois perdeu para o Juventude, também de Série A. No entanto, a saída do time da capital gaúcha teve repercussão nacional. O duelo foi decidido em cobranças de pênaltis e, na batida decisiva, o zagueiro Robert Renan tentou cavadinha que parou nas mãos do goleiro do clube de Caxias do Sul.

SEM SURPRESAS NOS OUTROS ESTADOS

Se Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul têm surpresas, os demais estados com times na Série A não contaram com zebras. No Campeonato Baiano, por exemplo, o Bahia, de Everton Ribeiro, faz a decisão com o rival Vitória, que está de volta à Série A. No Paranã, o Athletico-PR duela com o Maringá, e não com o maior adversário, o Coritiba.

QUANDO COMEÇA O BRASILEIRÃO

Após o torcedor rubro-negro conhecer e ter uma noção dos momentos dos times da Série A do Brasileirão, a Nação já pode se preparar para o campeonato. A competição tem início nos dias 13 e 14 de abril, e o Mengão encara o Atlético-GO, fora de casa, na estreia.

Antes, porém, o Flamengo tem outros quatro jogos. Nos dois próximos fins de semana, o Mengão encara o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Além disso, o Rubro-Negro pega Millonarios (COL) e Palestino (CHI), nos dias 02 e 10 de abril, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *