Flamengo quebra sequência do Fluminense e volta a não sofrer chute a gol após 7 meses

Compartilhe com os amigos

A última vez que o Flamengo passou ileso foi em agosto


Por: Leo José e Vitor Beloti

O Flamengo dominou o Fluminense no jogo de ida da semifinal pelo Carioca. Além do placar de 2 a 0, uma estatística foi marcante no clássico do último sábado (09): a quantidade de chutes a gol por parte do time de Fernando Diniz, já que a defesa rubro-negra aniquilou o ataque tricolor.

O Fluminense não conseguiu chutar a gol contra o Flamengo. Dessa forma, o Mengo barrou a sequência de 58 jogos finalizando à meta por parte do time principal de Fernando Diniz. A última vez que o Tricolor passou a partida inteira sem chutar a gol aconteceu em 20 de maio de 2023. Na ocasião, a equipe das Laranjeiras passou zerada na derrota de 1 a 0 para o Botafogo, pela sétima rodada do Brasileirão.

Enquanto o Fluminense atualiza a marca negativa, o Flamengo repete feito sete meses. Isso porque, o Rubro-Negro ficou o jogo completo sem sofrer um chute a gol. A última vez que o Mengo conseguiu passar ileso no quesito foi em 03 de agosto de 2023, quando venceu o Olimpia (PAR) por 1 a 0, no Maracanã, pelas oitavas da Libertadores. De lá para cá, 34 jogos se passaram para o elenco principal.

BOA VANTAGEM NA SEMIFINAL

Com 2 a 0 no placar, o Flamengo abriu boa vantagem na briga por vaga na final do Campeonato Carioca. Dessa forma, o Mengo pode até perder por dois gols de diferença na volta que avança à decisão. Como teve melhor campanha na Taça Guanabara, o Fla de Tite joga pelo empate no placar agregado do clássico contra o Fluminense.

O jogo de volta entre Flamengo e Fluminense acontece no próximo sábado (16), às 21h (horário de Brasília). A partida no Maracanã conta, novamente, com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.

VEJA OS GOLS DE FLUMINENSE 0x2 FLAMENGO

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *