Flamengo tenta antecipar final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Finais do Carioca estão marcadas para 30 de março e 07 de abril, enquanto a Libertadores começa em 02 de abril


As finais do Campeonato Carioca estão prestes a acontecer. No entanto, o Flamengo terá a estreia na Libertadores coincidindo com a decisão do estadual, marcada para os dias 30 de março e 07 de abril. Dessa forma, a diretoria rubro-negra se movimenta nos bastidores a fim de antecipar o duelo de volta contra o Nova Iguaçu.

De acordo com informação do jornalista Gabriel Orphão, confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo deseja mudar o jogo de 07 de abril (domingo) para um dia antes, ou seja, sábado (06). Em resumo, o motivo seria a logística para as partidas da Libertadores.

A Conmebol marcou o início da fase de grupos da Libertadores para 02 de abril. Ou seja, como o Flamengo encara o Nova Iguaçu na final do Carioca em 30 de março e 07 de abril, terá que entrar em campo pela competição internacional em meio à decisão do estadual.

Além disso, já no dia 10 de abril o Flamengo terá o segundo compromisso válido pela Libertadores, contra o Palestino (CHI). Em suma, com o adiantamento da partida decisiva do Carioca, os jogadores ganhariam mais um dia de descanso até o jogo contra o time chileno.

FINAIS DO CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo chegou à final do Campeonato Carioca após fazer a melhor campanha na primeira fase, a chamada Taça Guanabara. Além disso, o time de Tite passou pelo Fluminense, com uma vitória por 2 a 0, na ida, e empate sem gols, na volta. Quem também avançou com um triunfo e uma igualdade foi o Nova Iguaçu.

Na semifinal, o Nova Iguaçu empatou em 1 a 1 com o Vasco e venceu no último domingo (17) por 1 a 0. Já na Taça Guanabara, time da Baixada Fluminense surpreendeu os considerados favoritos e terminou na segunda posição, atrás apenas do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Acho engraçado essa diretoria do flamengo querendo fazer merda deixa no domingo mesmo pow agente tem elenco bom não precisa fazer isso tão querendo ser convarde só pode