Notícias

Flamengo usará estratégia caseira para jogos na altitude da Libertadores; entenda

Fábio Mahseredjian, preparador físico do Flamengo, é especialista em jogos na altitude

O Flamengo conheceu os primeiros adversários da Copa Libertadores da América 2024 nesta segunda-feira (18). Assim, o time rubro-negro enfrentará o Bolivar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI) na fase de grupos. Desse modo, para os jogos na altitude, o Mengo utilizará uma solução caseira, já que Fábio Mahseredjian é especialista em situações como essa.

De acordo com informações de Eric Faria, Fábio Mahseredjian, preparador físico do Flamengo , é um especialista em jogos na altitude. O profissional tem conhecimento na preparação dos atletas para partidas desse tipo, acima do nível do mar.

Preparador da equipe técnica de Tite, Fábio Mahseredjian fez parte da preparação da Seleção Brasileira nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e 2022. Assim, o Brasil teve rendimento acima do esperado nos jogos em Quito e La Paz, cidades onde o Flamengo jogará na primeira fase da Copa Libertadores da América.

ALTITUDE PARA O FLAMENGO

O Flamengo vai estrear diante do Millonarios e já enfrentará dificuldades nesse quesito. Em Bogotá, na Colômbia, são mais de 2.600 metros acima do nível do mar. Contudo, a situação piora em La Paz, cidade boliviana do Bolivar. Isso porque são mais de 3.600 de altitude.

— Era essa nossa preocupação em ter um voo longo e ainda tem a situação da altitude. Agora é trabalhar para que a gente tenha um bom desempenho —, avaliou Marcos Braz sobre a altitude nos jogos contra o Millonarios, na Colômbia, e diante do Bolivar, na Bolívia.

JOGOS E MAIS JOGOS

O Flamengo terá uma maratona de jogos no começo de abril. Isso porque, além das partidas iniciais da Copa Libertadores da América, o time rubro-negro ainda enfrentará duelos do Campeonato Carioca. O Mengo disputará confrontos contra o Nova Iguaçu na decisão do torneio estadual, e os embates serão em datas simultâneas.

Ver comentários

  • Bom tempo pra entrosar o time e preparar a logística das longas viagens! Mas vamos ver pelo lado bom: pelo menos não enfrentamos o Botafogo, eu estava com medo. O time deles ganharia fácil!