Flamengo vence Barueri e encaminha classificação para semifinal da Superliga

Compartilhe com os amigos

Na série ‘melhor de três’, Flamengo largou com vantagem no jogo um, fora de casa


O Sesc Flamengo colocou um pé na semifinal da Superliga Feminina. Nesta quarta-feira (27), o time do técnico Bernardinho venceu o Barueri, por 3 sets a 1, com parciais de 25-15, 25-20 e 20-25 e 25-17. O primeiro confronto da série ‘melhor de três’ aconteceu no Ginásio Sportville, na cidade que dá nome ao clube do interior paulista. Agora, o Mengão precisa de apenas mais um triunfo para superar a barreira das quartas de final.

Classificado com sobras na primeira fase, o Flamengo se deu ao luxo de poupar o time na rodada passada, na sexta-feira (22), em vitória contra o Brasília. No mesmo dia, o Barueri entrou em quadra com força máxima para garantir a oitava e última vaga entre os oito primeiros diante do Osasco.

Então, mais descansado fisicamente, o Flamengo amassou o Barueri no primeiro set, com larga vantagem: 25-15. O segundo estava tomando o mesmo caminho, já que o Rubro-Negro abriu 15 a 09. Porém, a equipe de Bernardinho ‘se desligou’ e deixou as donas da casa encostarem, com a diferença caindo para um (19 a 18). No entanto, o Mengão se recuperou e fechou em 25-20.

O terceiro roteiro parecido com o anterior, ou seja, muito equilíbrio. Mas o fim foi diferente. As equipes trocaram pontos ao longo do período. Na reta final, por exemplo, o placar marcava 18 a 18. Contudo, o Flamengo cometeu muitos erros não forçados e perdeu por 25-20.

No quarto set, o filme do primeiro set foi repetido, e o Flamengo atropelou o Barueri. Na primeira parte do período, até houve equilíbrio e as equipes trocaram pontos. Porém, no final, o Rubro-Negro deslanchou e conseguiu fechar o duelo em 3 a 1, com parcial de 25-17.

PARA FECHAR A SÉRIE

O Flamengo terá a chance de fechar a série no próximo sábado (30), quando enfrenta novamente o Barueri, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A partida tem início às 19h (horário de Brasília). Caso o Rubro-Negro seja surpreendido, ocorrerá um terceiro jogo, também na Cidade Maravilhosa, na quarta-feira (03), às 18h30 (de Brasília), no Maracanãzinho.

POSSÍVEL ADVERSÁRIO NA SEMIFINAL

Quem passar para a semifinal encara o vencedor do duelo entre Praia Clube e Sesi Bauru. No jogo um, disputado em Minas Gerais, o time mineiro venceu por 3 a 2. Agora, as equipes voltam a se enfrentar em São Paulo, nesta sexta-feira (29), às 18h30 (horário de Brasília). A grande final da Superliga Feminina será o duelo único, no Recife, em 21 de abril.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *