Flamengo vence São Paulo e segue na 1ª posição do NBB

Compartilhe com os amigos

No clássico de ‘times de futebol’, Flamengo levou a melhor diante do São Paulo


A briga pela primeira posição na fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) promete ser intensa até o final. Nesta quinta-feira (28), o Flamengo bateu o São Paulo, por 88 a 78, e segue no topo da tabela. Se o Rubro-Negro tropeçasse, o Franca empataria com o Mengão na classificação. Mas, com a vitória no Maracanãzinho, o Orgulho na Nação tem um triunfo a mais na comparação com o adversário direto.

O jogo com o São Paulo começou com excelentes desempenhos dos ataques e, consequentemente, baixo êxito das defesas. Logo no primeiro período, as duas equipes, somadas, superaram a barreira dos 50 pontos (30 a 23 para o Flamengo). No segundo, os times seguiram com boa média, e o Rubro-Negro conseguiu abrir minimamente a diferença (22 a 21 no quarto).

No terceiro, o Flamengo ‘matou’ o jogo. O time de Gustavo de Conti ‘pisou no acelerador’ e chegou a abrir 12 a 0 em um determinado momento. Depois, o São Paulo conseguiu reduzir a diferença, mas o Mengão fechou na frente mais uma vez, com 22 a 14.

Já no último período, o São Paulo foi para o tudo ou nada e, por alguns instantes, chegou a preocupar os torcedores rubro-negros na arquibancada, reduzindo a diferença do duelo para oito pontos. Mas o Flamengo mostrou tranquilidade e administrou o resultado, mesmo perdendo o quarto quarto por 20 a 14.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Desse modo, o cestinha da partida foi o rubro-negro Maique, com 18 pontos. Nos rebotes, o são paulino Betinho conseguiu ser mais eficiente, com oito. Já nas assistências, o ex-Flamengo Ricardo Fisher anotou sete, duas a mais do que o rubro-negro Franco Balbi, garçom rubro-negro com cinco.

PRÓXIMA PARTIDA

O Flamengo volta à quadra no próximo domingo (31), contra o Unifacisa, no Ceará. A bola sobe às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão dos canais FlaTV, NBB Basquetpass, Goat e Rede Ita. O confronto é de fundamental importância para a luta pela primeira posição na fase de classificação no NBB.

Depois da vitória desta quinta-feira (28), o Flamengo subiu para 27 triunfos em 32 rodadas. Perseguidor do Rubro-Negro, o Franca tem campanha parecida, com 26 resultados negativos, mas com um jogo a menos. Ou seja, ganhando a partida atrasada, pode ter os mesmos números do Mengão.

JOGOS RESTANTES DE FLAMENGO E FRANCA ATÉ O FINAL DA PRIMEIRA FASE

FLAMENGO
Unifcacisa (fora)
Fortaleza (fora)
Corinthians (casa)
Pinheiros (casa)

FRANCA
União Corinthians (fora)
São José (casa)
Mogi (casa)
Brasília (fora)
Cerrado (fora)

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *