Entidade máxima do futebol europeu espera que autoridades tomem uma atitude sobre casos de racismo sofridos por Vini Jr
Triste realidade. O atacante Vini Jr sofreu racismo na Espanha, sendo chamado de ‘chimpanzé’ por parte de torcedores do Atlético de Madrid (ESP). No entanto, a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) informou que o crime cometido contra o ex-Flamengo está “fora do escopo da regulação”.
LEIA ALEGAÇÃO DA UEFA:
“O alegado incidente cai fora do escopo de competência da regulação da UEFA. A UEFA veementemente condenada todas as formas de racismo, discriminação e intolerância. Nós acreditamos que as autoridades vão agir firmemente para lidar com tal comportamento, sinalizando claramente que esse ato depreciativo é inaceitável e não será tolerado.”
COBROU A UEFA
Vale lembrar que, após episódio racista, o jogador brasileiro cobrou um posicionamento da entidade máxima do futebol europeu. Por meio das redes sociais, Vini Jr compartilhou o vídeo dos atos preconceituosos, marcou a UEFA e pediu uma atitude.
“Espero que vocês já tenham pensando na punição deles. É uma triste realidade que persiste mesmo nos jogos em que não estou presente”, escreveu o jogador. No entanto, de acordo com a alegação, não haverá nenhuma punição na Champions League ao Atlético de Madrid.
Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. @ChampionsLeague ?? @UEFA ?? é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente! https://t.co/IDHAkG9H6S
— Vini Jr. (@vinijr) March 14, 2024
VINICIUS JR SOFRE COM ATAQUES RACISTAS NA ESPANHA
Vinicius Jr já sofreu com racismo inúmeras vezes desde que passou a atuar na Espanha. Entretanto, a luta do atacante revelado pelo Flamengo contra a discriminação ganhou maior dimensão no último ano. Isso porque, o jogador passou a não aceitar os insultos recebidos e lutar contra o preconceito de forma constante.