Gabigol atrasou exame antidoping por decisão de médico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gabigol teria começado o pré-treinamento antes da chegada dos examinadores antidopagem


Gabigol foi a julgamento na última segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Contudo, o gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, o médico Márcio Tannure, que havia instruído o atacante rubro-negro.

Segundo Caio Ribeiro, em participação no “Boleiragem”, do SporTV, a decisão de Gabigol não atender os examinadores imediatamente foi de Márcio Tannure. Durante a exibição do programa, na última segunda-feira (25), o apresentador e ex-jogador explicou a motivação do médico rubro-negro.

De acordo com Caio Ribeiro, Tannure avisou aos examinadores que Gabigol já havia realizado atividades na academia na manhã do dia 08 de abril de 2023. Com isso, o médico do Flamengo informou que o resultado da coleta poderia ter alguma alteração.

Quando o pessoal do exame antidoping chegou ao clube, o Gabigol já tinha começado o pré-treinamento dele, que é estipulado individualmente para cada atleta. Isso causaria uma alteração no exame, caso ele fizesse junto com os outros jogadores, porque ele já tinha feito a parte da musculação. Para zerar o organismo e ter um feedback mais limpo no exame, ele teria que esperar duas horas –, disse Caio Ribeiro antes de completar:

Gabigol foi instruído pelo Tannure, médico do Flamengo, que teria comunicado o pessoal do exame anti-dopagem: “Ele começou os trabalhos na sala de musculação, precisamos esperar duas horas e aí ele vai fazer o exame como todos os outros já fizeram”. Qual é a diferença? Os outros jogadores chegaram depois do exame. Quando eles chegaram, o Gabigol já tinha iniciado os trabalhos. Diz que tem imagens e o horário da chegada dele para comprovar essa informação -, finalizou.

CONDENAÇÃO DE GABIGOL

Antes de mais nada, Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. Contudo, após o veredito do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), o Flamengo decidiu que vai recorrer da decisão do (TJDA).

Vale ressaltar que o Flamengo vai à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar recorrer da condenação de Gabigol. No momento, o atacante está impedido de realizar os treinamentos no Ninho do Urubu e não pode sequer frequentar a sede social do clube na Gávea.

Ídolo do Flamengo, Zico ofereceu as instalações do Centro de Futebol Zico (CFZ) para Gabigol treinar. Vale ressaltar que a pena do atacante rubro-negro começou a contar de abril de 2023, ou seja, o jogador teria que cumprir um ano de suspensão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deixem de ser acéfalo, sou advogada, essa orientação do médico é tese de defesa, se isso fosse verdade o próprio médico, no dia do exame, tinha ido conversar com o pessoal da área de saúde do ANTI DOPING e com certeza teriam tido paciência em aguardar. Até a presente data o médico do Flamengo não deu uma entrevista corroborando com a situação, não há dúvidas que o cantor ou estava receoso com o teste ou é um moleque irresponsável que acha que tds estão a sua disposição e faz o que quer.

    Esse cantor já era, mas pelo que já fez terá o benefício da dúvida até o final do ano se ainda quer alguma coisa ou não. Na minha opinião já era justamente por nunca ter sido craque, pelo contrário, mas tinha vontade, raça, agora só CANTA

  • Renan meu querido, o X da questão não está no fato do Gabigol ter dado negativo no teste ou não, mas sim pelo fato de ter empregado todos os artifícios para criar dificuldades para a execução do exame. Vou mais além: quem me garante que a urina recolhida com o potinho em aberto, seja REALMENTE dele? Inclusive, para quê se dar todo este trabalho, se o resultado seria favorável a ele de qualquer forma? De qualquer forma, também concordo que a punição é pesada, em vista dos delitos que cometeu. Quanto ao Tannure e ao Brás, eles são responsáveis sim, pois teriam que ter intervido durante o processo e feito os acompanhamentos necessários. E já estou cansado de dizer que esta direção em termos de gestão de futebol, é FRACA e já tivemos outros problemas recentes: Pedro levando tapa na cara, Marinho em atrito com a comissão técnica, Dorival Jr. sendo dispensado “do nada”, psicóloga que não temos disponível porque certos dirigentes “acham” que não é necessário…
    Estou contando os dias para esta gestão terminar.

  • Lucas Nobre e FM, concordo com tudo que vocês falaram.
    quanto ao bolsominho , o tal de domingos, só ele quem ver a tal derrocada do Lula.
    o que vejo é o Lula fazendo um ótimo governo e a derrocada do bolsonaro e da familícia, tanto é que o Bolsonaro está inelegível, e, portanto,
    não vejo ascenção nenhuma do Bolsonaro. a não ser que seja em direção a papuda, pois ele pode ser preso em breve! inclusive, já foram presos três
    suspeitos do assassinato da vereadora Mariele, e eles vão abrir a boca e certamente Bolsonaro ou alguém da familícia vai preso, pode esperar.
    e quanto a você, domingos, se prepare. nós vamos lhe denunciar, e a PF vai bater na sua porta.
    espere aí na sua casa. seu futuro será atrás das grades se você continuar falando merda. está tudo anotado o que você escreve nessa coluna.
    vai servir como prova contra você. continue falando merda aí, para ver. srn!

  • Cuidado com PF Domingos. Cuidado. Nem adianta se esconder que eles te acham.

    Aliás, cuidado não, continua falando. Bota pra fora.

  • Como tem torcedor mimizento aqui, agora querem culpar o Tanure? kkkk Nem um dos dois tem culpa, o problema é um sistema jurídico autoritário que condenou um atleta sobre um erro de forma abusiva e exagerada. O exame do Gabriel deu negativo, o Guerrero deu positivo e ele pegou 1 ano, o Jobson deu positivo e ele assumiu que usou cocaína e crack pegou 2 anos e abaixou para 6 meses, dois jogadores do Manchester United teve casos semelhantes ao Gabi, de desrespeito com os examinadores, um pagou uma multa de 5 mil euros o outro pegou 2 jogos de suspensão. Então pq o Gabriel tem que pegar 2 anos, claramente o sistema exagerou, tanto que a votação foi apertada 5 contra 4.

    Acredito que no CAS isso vai ser resolvido e ele vai ser absolvido.

  • Na minha opinião deveria ter o parecer dos que fizeram o exame no Gabigol, pode está ocorrendo, tirar a culpa de um e colocando no outro (bode expiatório), tem que confrontar o Médico do Flamengo com os que fizeram e os Responsáveis pelos Exames, quem for culpado tem que ser punido.

  • O que mais impressiona, é saber que o sócio torcedor pagava Juan e Fabinho só pra apertar a mão de jogador.

    Tantos profissionais e nenhum padrão hierárquico

  • Fm(Fala Merda) E Lucas (Nada de Nobre) ignorante, não sabe escrever corretamente. Ambos fizeram o L de Ladrão, estão deseperados com o crescimento do mito e a derrocada do molusco. KKKKKK

  • Agora as gabizelas vão infartar pq já tem uns aqui culpando o Márcio Tanure kkkkk isso é bem feito pro Lilgabi o cara quer manda até no antidopagem se fudeu! A culpa é toda dele desse irresponsável esses dois anos que ele vai ficar parado dá pra ele fazer bastante música já que ele é cantor?

  • Fico olhando os comentários aqui e vejo o quanto tem gente burro que agora querem culpa o Márcio rapaz isso tudo é culpa do Lilgabi eu sou Flamenguista mas achei foi pouco pra ele isso é pra ele deixar de ser burro

  • Quanto ao Tannure, bem: NUNCA ME ENGANOU! Sempre soube que era INCOMPETENTE! Ele poderia ter gerido esta situação muito bem, se tivesse o mínimo de competência!

  • Gabigol, eterno “molequinho” igual ao “menino” Neymar, que nunca vira homem!!!
    Embora tenha feito grandes conquistas pelo clube, a minha paciência com ele acabou: FORA GABIGOL!!!

  • Nada disso justifica o comportamento do jogador… Ele se comportou como uma criança mimada e por esse comportamento gerou um prejuizo para ele a o clube. Até que demorou mas, uma hora esse comportamento do Gabigol iria dar um problema desse tipo.

  • Lucas nobre muito obrigado por falar tudo que eu queria falar, parabéns

  • Josefino e Luiz Carlos, 2 wagabundosCretinosBolsonaristas! Primeiro, vcs precisam saber se o informação tecnica do médico está correta, uma vez que pode haver alteração metabólica por ter feito o exame após o exercício e poderia acusar um falso doping! Então, como é de praxe, o cretinoBolsonarista faz julgamentos sem antes saber o que é ciência e o que é ignorância! Não seja imbecisCOMOé essa raça do bozo!

  • Se for verdade tem que mandar embora na hora o médico, olha o prejuízo que ele causou.

  • entao a culpa e marcio tanure como sempre, elenco que viveu cheio de jogador machucado um atras do outro. entao ele deveria ter feito um laudo ou um boletim.