Gerson assume camisa 8 do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante do Flamengo, Gerson estava com a 20 desde que voltou da Europa


Gerson está de número novo! O meio campista do Flamengo assumiu a camisa 8 depois de Thiago Maia ter sido emprestado para o Internacional. Dessa forma, o jogador retorna para a numeração que usava antes de se aventurar no futebol europeu.

O próprio Flamengo anunciou a alteração do número de Gerson nesta quarta-feira (13). Isso porque, o jogador foi ao CT Ninho do Urubu enquanto se recupera de cirurgia no rim e aproveitou o momento para oficializar a mudança. Com isso, a camisa 20 fica vaga no elenco rubro-negro.

NÚMEROS DE GERSON COM A 8 E COM A 20

Na primeira passagem pelo Flamengo, Gerson usou justamente o número 8. De 2019 a 2021, o meio campista fez 109 jogos, com sete gols e 11 assistências. Sendo assim, o ‘Coringa’ conquistou Libertadores (1x), Brasileirão (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana (1x) e Campeonato Carioca (2x). Depois de ida para o Olympique de Marseille (FRA), o atleta retornou ao Rubro-Negro, mas com outra numeração.

Quando chegou ao Flamengo em janeiro de 2023, Gerson vestiu a camisa 20, já que o número 8 estava com Thiago Maia. Nessa segunda passagem pelo Mengo, de numeração nova, o meio campista soma 68 jogos, seis gols e 13 assistências.

SAÍDA DE THIAGO MAIA PARA O INTERNACIONAL

Agora, após pouco mais de um ano, Gerson retorna ao número 8 com a saída de Thiago Maia para o Internacional. Isso porque, o Rubro-Negro emprestou o volante para o clube gaúcho, que também vai exercer obrigação de compra ao fim do vínculo parcial.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Gerson foi campeão da libertadores com a camisa 15,o 8 era o Vinícius Souza o Vinição,que entrou no lugar do Cuellar,a partir das semifinais,Pablo Mari 24,Rafinha 18,Filipe Luis 21 e Gerson 15,os quatro que mudaram o patamar do meio do ano em diante.

  • Gerson tú vai rala, pra volta para o time titular……