Flamengo e Nova Iguaçu iniciam a caminhada rumo ao título do Campeonato Carioca neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. No confronto de ida da grande decisão do Estadual, o Rubro-Negro vai em busca da vitória para abrir vantagem visando o embate da volta, que acontece no dia 07 de abril.
Para o confronto de logo mais, o técnico Tite esboçou a equipe do Flamengo com a mesma base que vem atuando durante toda a temporada. Desse modo, a provável escalação do Mengão conta com o retorno dos jogadores que estavam à disposição das seleções na Data FIFA. Além disso, recuperado de lesão no quadríceps, Erick Pulgar está entre os 11 iniciais do Fla.
Contra o Nova Iguaçu, Tite terá desfalques importantes. A começar por Gabigol, que recebeu pena de dois anos afastado dos gramados por tentativa de fraude no exame antidoping. Já Gerson segue de fora da equipe, pois ainda se recupera de uma cirurgia no rim. Por fim, Wesley, com lesão no adutor da coxa direita, não estará à disposição. O lateral, inclusive, está entregue ao Departamento Médico do clube.
O Nova Iguaçu faz uma campanha para lá de especial neste Carioca. Finalizando na segunda colocação da Taça Guanabara, o time da Baixada Fluminense enfrentou o Vasco na semifinal do torneio. No primeiro encontro, o jogo terminou em 1 a 1. Porém, no segundo e decisivo embate, a equipe do técnico Carlos Vitor ‘calou’ o Maracanã, derrotando por 1 a 0 o cruzmaltino.
Competição: Campeonato Carioca – Jogo 1 da final
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 30 de março de 2024, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Transmissão: Coluna do Fla (YouTube), Band (TV aberta), Bandsports (canal fechado) e GOAT (streaming)Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Rodrigo Carvalhaes de MirandaPROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Nova Iguaçu: Fabrício, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert e Yago; Bill, Xandinho e Carlinhos.
Técnico: Carlos Vitor.Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Técnico: Tite.