Notícias

Marcos Braz escolhe final ideal para o Flamengo na Libertadores

Compartilhe

Vice-presidente de futebol do Flamengo deseja um time argentino na decisão


A Copa Libertadores começa no dia 02 de abril para o Flamengo, porém, o vice-presidente de futebol do clube já mira a decisão. Como a final acontecerá na Argentina, Marcos Braz quer enfrentar um time do país na partida marcada para 30 de novembro deste ano.

Já que a final da Libertadores é na Argentina, pegar um time argentino, poder ganhar em Buenos Aires, acho que enfrentar qualquer argentino seria a final dos sonhos para a gente”, disse Marcos Braz, em entrevista ao jornalista Tomer Savoia.

No entanto, o caminho do Flamengo até a decisão é longo. O Rubro-Negro estreia na fase de grupos contra o Millonarios (COL), fora de casa, no dia 02 de abril. Ainda na chave E, o Mengão encara Bolívar (BOL) e Palestino (CHL). Depois disso, terá de passar pelas oitavas, quartas e semifinal até chegar na sonhada final.

CIDADE DEFINIDA, MAS O ESTÁDIO…

A Conmebol definiu que a Argentina receberá a final da Libertadores 2024. Porém, a entidade ainda não escolheu o estádio. O reformado Monumental de Nuñez, casa do River Plate (ARG), surge como favorito. No entanto, a confederação pretende esperar mais algumas semanas para fechar o palco da partida.

Na imprensa argentina, alguns veículos de comunicação apostam que a Conmebol irá acompanhar o desenvolvimento do River Plate na competição. Caso o vice-campeão da Libertadores 2019 chegue até a final, os jornalistas acreditam que o Monumental não será escolhido.

No ano passado, o Boca Juniors (ARG) se revoltou por ter que jogar o duelo valendo a taça da Libertadores no Maracanã contra o Fluminense. Afinal, o time carioca manda as partidas no Templo Sagrado. Mesmo com a divisão igualitária de ingressos, o clube de Buenos Aires acredita que levou desvantagem na decisão.

OPÇÕES

Para a final dos sonhos de Marcos Braz se concretizar, há apenas cinco opções: Talleres (ARG), Estudiantes (ARG), San Lorenzo (ARG), Rosario Central (ARG) e River Plate. Já o atual vice-campeão e um dos maiores clubes da Argentina, Boca Juniors, não se classificou para a Libertadores e joga a Sul-Americana.

Notícias recentes

  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026
  • Destaque
  • Notícias
  • Seleção Brasileira

Ex-Flamengo, Wesley realiza jogada ‘polêmica’ de Antony e viraliza nas redes sociais

Antony foi duramente criticado devido ao drible que inventou A Seleção Brasileira realizou treinos nesta…

05/06/2026