Recém-contratado, Léo Ortiz reencontra Matheus Gonçalves no Flamengo
Léo Ortiz chega ao Flamengo já conhecendo alguns jogadores. Um desses nomes é Matheus Gonçalves. O cria do Ninho esteve emprestado ao Bragantino no segundo semestre de 2023 e atuou ao lado do zagueiro. Após meio ano no mesmo elenco, o meio campista abriu o jogo sobre o caráter do novo reforço rubro-negro.
— O Léo (Ortiz) acima de tudo é um cara do bem. Um ser humano impecável. Desde quando eu cheguei no Red Bull Bragantino me tratou super bem. Por ele ser o capitão todo mundo o respeitava. Um cara simples, que dentro de campo joga muito, e acredito que ele pode acrescentar muito e ajudar o Flamengo com a experiência que ele tem e com o bom futebol dele — contou Matheus Gonçalves, à FlaTV.
PARCERIA DE 11 JOGOS NO BRAGANTINO
Matheus Gonçalves foi emprestado pelo Flamengo ao Bragantino em julho do ano passado. Dessa forma, o meia conheceu de perto Léo Ortiz, que estava em meio à quinta temporada no time paulista. Ou seja, o cria do Ninho era um jovem recém-chegado a um plantel em que o zagueiro tinha papel de liderança, sendo um dos ídolos do clube da Red Bul.
Agora no Flamengo, Matheus Gonçalves e Léo Ortiz jogaram juntos pelo Bragantino em 11 partidas. Com a dupla, o time paulista conquistou cinco vitórias, mas teve três empates e três derrotas. Nesse recorte, o zagueiro chegou a marcar dois gols, enquanto o meio campista passou em branco.
REENCONTRO NO FLAMENGO
Matheus Gonçalves, de 18 anos, retornou de empréstimo em janeiro, enquanto Léo Ortiz, de 28, chega ao Flamengo em março. Dessa forma, a dupla vive status diferente no plantel de Tite. O zagueiro disputará vaga direta com Fabrício Bruno e Léo Pereira no time titular. Em contrapartida, o cria do Ninho ainda busca espaço para sequência da temporada rubro-negra.
Matheus é um jovem de muito talento. Como alguém mencionou, é muito técnico e de toque refinado (acho que foi o Tite).
Ainda é muito novo e poderia estar defendendo o Mengão na Libertadores sub 20.
Vai levar, pelo menos uns 2 anos para que apareça definitivamente entre os titulares, a menos que seu futebol tenha outra evolução, de maior visibilidade.
Torcemos por ele. Que tenha paciência, pois sua hora vai chegar.
Vejo esse garoto como substituto natural do De Arrascaeta. Da pra ver claramente que ele tem algo diferente no toque e na condução da pelota.
Parabéns ao Mateus Gonçalves por chegar ao time principal aos 18 anos e ainda ter concluído o curso de Psicologia, já sendo capaz de avaliar o caráter de atletas………..
kkkk verdade Tavares, é bom que resolve o problema da falta de um psicólogo no Flamengo, que o mordedor de virilhas não quer contratar por achar
que não precisa.
o Mateus Gonsalves vai ajudar em campo, pois ele joga muita bola, e vai ajudar fora, como psicólogo, já que ele está até avaliando o caráter
das pessoas e virando notícia no coluna de que ele avalia caráter rsrsrs