Maycon nega proposta do Flamengo e fica no Corinthians

Compartilhe com os amigos

Portanto, Maycon cumprirá contrato de empréstimo até dezembro de 2024 com o Corinthians


O Flamengo enviou proposta para o Shakhtar Donetsk (UCR), o clube ucraniano topou a oferta rubro-negra, mas faltou acerto com a última parte: Maycon. O jogador recusou a investida do Mengão e seguirá no Corinthians até o fim do ano. O volante está emprestado ao clube paulista até dezembro de 2024.

A situação foi resolvida na tarde desta terça-feira (05), quando Maycon, dirigentes do Corinthians e empresários do jogador se reuniram. O clube paulista, que deve 11 meses de direitos de imagens ao atleta, prometeu quitar a dívida para convencer o volante a cumprir o atual contrato até o fim do ano.

O Rubro-Negro já tinha acerto com o Shakhtar Donetsk e pretendia assinar com Maycon por quatro anos. No entanto, o atleta preferiu o ‘conforto’ de seguir como titular absoluto do Corinthians do que ter que brigar por posição com Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson, Allan, Igor Jesus, Victor Hugo e companhia.

PEDIDO DE TITE

Velho conhecido de Maycon, Tite foi o responsável por levar o nome do volante para a diretoria rubro-negro. Afinal, o treinador deu a primeira oportunidade para o jogador no time profissional, em 2016. A comissão técnica busca reforços para o setor do meio campo, afinal, há boas chances de perder Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta durante a Copa América.

CONTRATO DE MAYCON

Com vínculo válido até dezembro com o Corinthians, Maycon tem contrato de mais três anos com o Shakhtar Donetsk. O jogador atua no clube paulista por empréstimo desde 2022, quando saiu da Ucrânia por conta dos conflitos do país com a Rússia. Como a situação ainda não foi normalizada, o brasileiro não tem o interesse em voltar ao clube que detém os direitos econômicos.

Portanto, o Flamengo deve terminar o Campeonato Carioca como elenco atual, ou seja, com três reforços: De La Cruz, Viña e Léo Ortiz. Os dois primeiros já entraram em campo pelo Mengão, mas o zagueiro chegou ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (05) para realizar exames médicos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • De resto talvez seja no improviso, aquele Carbone que atuou como lateral esquerdo que eu saiba é zagueiro, mas nem tem atuado no sub 20 já que ele tem 18. Mas tem outro mlk na base, Alguma coisa Wellington, acho que é isso, mas caso precisarmos o Léo Pereira já fez a função como o Fabricio Bruno na Direita, oque torna a chegada do Léo Ortiz primordial, dependendo. E a hora da Base brilhar.

    Porque pouco provável vai dar tempo de contratar outros jogadores. E o Tite mesmo disse que se for trazer apostas, melhor que seja da Base.

  • Flanova a diretoria estava atendendo uma solicitação do técnico. Foi o Tite que pediu o atleta.

    Joãozinho Trepidação esquece Thiago Maia, ele pode até ficar mas vai ser a ultima opção das opções, ele fez força para sair, e continua querendo ir ao Inter onde vai ter a chance de ser titular coisa que aqui ele não seria. Talvez ele seria uma opção na copa américa.

    MI já falei com vc varias vezes pelo Allan, e não quero entrar nesse assunto de novo, só vou esperar o tempo para te provar, mas ele vai estar a disposição para jogar sim, ele já estava jogando no carioca e ele foi retirado para fazer uma recomposição muscular, que é exatamente para previr lesões, tipo oque o Arrascaeta fez ano passado, com o problema lombar. A matéria falou que ele ficaria fora de 3 jogos até o do Madureira, e que seria preparado para voltar nas Semifinais. Logo ele estará disponível nos próximos jogos.

    Não é fácil contratar bons atletas, se vamos de alguém top, como foi o português ele tbm vai ser convocado, se vamos atrás de alguém mediano pra compor elenco, a torcida não quer, pq fica caro ou é “bagre” comparado ao elenco. Nunca é fácil.

    Mas acredito que vamos sobreviver a esses jogos da copa américa, maior preocupação hj é na lateral esquerda, com um mlk da base, provavelmente, no lugar de Pulgar e Nico, vamos ter Igor Jesus, Allan, Ryan Lucas, Victor Hugo(que atua por ali tbm), hora de usar a base que é boa, no lugar do Arrascaeta, vai aparecer a oportunidade para o Matheus Gonçalves, Lorran, e o Victor Hugo tbm. Se o Pedro for convocado, temos o Gabriel e confio que com uma sequencia ele volte a fazer seus gols. Lateral direita vai ser o Wesley.

  • O título da notícia, no site Mundo Rubro Negro é:
    “Maycon decide ficar no Corinthians após receber proposta do Flamengo”
    O Flamengo deve ter sondado a situação do jogador, que até não vive bom momento (talvez evoluindo, mas nada que justificasse um interesse grande pelo Mengão.
    Já foi esclarecido que nem Flamengo fez proposta. Portanto, que Maycon se esforce muito e tenha excelente desempenho até o meio do ano, para ver se o Mengão se interesse por ele.
    Atualmente, o Mengão tem Pulgar, Allan, Gérson e Igor Jesus, para suprir as necessidades da primeira volância, sendo que Gérson jogue mais na segunda volância. Ainda existe também a possibilidade de Thiago Maia permanecer no clube. Thiago já teve seus dias de glória. Talvez se Tite tiver disposto a recuperar o seu talento, TM poderá oferecer mais do que Maycon.

  • Estão dando graças a Deus. Dizendo que o jogador é fraco.

    Beleza! Por esse lado, pode ter sido livramento. Afinal, essa Diretoria é mestre em fazer estardalhaço e gastar muito por jogador mais ou menos para fraco (Allan que o diga).

    Por outro lado, temos um enorme problema à vista. Uma vez que se confirmou hj que isso que chamam de instância máxima do Futebol brasileiro (a tal CBF) decidiu não parar o campeonato brasileiro durante a CopaAmérica, serão 9 (NOVE) rodadas sem 6 ou 7 titulares. Sem contar as chances enormes de parte desses jogadores voltar da Copa América lesionado (ou de migué mesmo).

    Gostaria de saber, sinceramente, o que se passa na cabeça desses Dirigentes. Tiverem dois meses (até mais) para contratar (não apenas volantes). Como vai ser quando tivermos esses desfalques? Não nos enganemos. O time vai ficar capenga. Vamos imaginar:

    Quem entra no lugar de De la Cruz e Arrascaeta? Estou falando dos cérebros do time.
    Na lateral esquerda, tem chance de perder Viña e Ayrton Lucas. Vai ficar só o garoto da base (Carbone, se não me engano).
    Na lateral direita, ficará somente o Wesley.
    Volante marcador, somente Igor Jesus (já disse e repito, não contem com o Allan, pois não sabemos se terá condições de jogo ou estará no departamento médico).

    Se Pedro for convocado, teremos apenas o Gabigol (que é uma incógnita, e nem sabemos se ainda estará no Clube).

    Eu, se fosse essa Diretoria idiota, seguraria o Thiago Maia. A não ser que eles tenham outro nome engatilhado para fechar agora ou, no máximo, em abril, o que acho pouco provável.

  • O Clube não para de passar vergonha,engraçado foi ver uma Nutellada aqui apoiando a contratação kkkkkk quem este cara na fila do pão!!! Diretoria amadora!!!

  • Notícia boa essa!!

  • Como assim? Geralmente os dirigentes negociam com o jogador e o empresário e, depois de tudo acertado, oferece uma proposta ao Clube detentor… Como ele aceitou e agora “não aceitou”?!
    O certo seria “ele desistiu”!
    E que bom que desistiu… BAGRE DO C…