Márcio Tannure comentou sobre a altitude que o Flamengo enfrentará na Libertadores em La Paz e Bogotá
A Copa Libertadores da América já começa na próxima terça-feira (02) para o Flamengo. O time rubro-negro enfrentará o Millonarios (COL), em Bogotá, na Colômbia, e também terá a altitude como adversário. Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do clube carioca, comentou sobre o assunto e destacou que a equipe tem uma estratégia para superar.
— Não é algo novo. A gente já sabe o que esperar, tem as nossas estratégias. Não posso falar todas, algumas já saíram na imprensa. No meu trabalho, para um ganhar, o outro tem que perder. Tentamos minimizar, atenuar os efeitos. É humanamente impossível evitar os efeitos. A gente sente, mas é sentir o mínimo possível —, comentou no evento Super Fut Summit, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo caiu no Grupo E da Copa Libertadores da América. Além do Millonarios, adversário da estreia, o time rubro-negro enfrentará altitude também em La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar (BOL). O Palestino (CHI) é quem completa a chave.
Inclusive, diante do Bolívar, em La Paz, o Flamengo terá que lidar com a altitude. Isso porque, a cidade boliviana fica a 3.640 metros acima do nível do mar. Desse modo, a altitude será mais um adversário do time rubro-negro na partida.
ANTES DISSO
Contudo, antes da estreia na Copa Libertadores da América, o Flamengo foca no compromisso diante do Nova Iguaçu, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. Desse modo, o confronto está marcado para às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, e o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.