Mesmo sem jogo do Real Madrid, Vini Jr é vítima de racismo na Champions League

Compartilhe com os amigos

Vini Jr sofreu racismo durante Atlético de Madrid (ESP) x Inter de Milão (ITA)


Mais um ato lamentável na Espanha! Mesmo sem estar em campo, Vini Jr foi vítima de racismo em Madrid, durante a partida entre Atlético de Madrid (ESP) e Inter de Milão (ITA), pelas oitavas de final da Champions League. Em duelo realizado na capital espanhola nesta quarta-feira (13), torcedores do time da casa puxaram um cântico chamando o cria do Flamengo de chimpanzé. O ato ocorreu do lado de fora do Estádio Wanda Metropolitano.

De acordo com o jornal espanhol ‘As’, os torcedores cantaram enquanto esperavam a chegada do ônibus do time no palco da partida. Um cântico tradicional do clube recebeu adaptação. O “Alé, alé, aké, Atleti te amo, contigo até o final” virou “Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”. O caso de racismo ocorreu pelo simples prazer dos torcedores serem criminosos, afinal, o Atlético não tem mais jogo contra o Real Madrid (ESP) na temporada, e o último encontro ocorreu há mais de um mês, no dia 04 de fevereiro.

MAIS UMA VEZ

Vini Jr foi vítima de racismo no Estádio Wanda Metropolitano em setembro de 2022, porém, em um jogo entre o time do ex-Flamengo contra o Atlético de Madrid. Na ocasião, o atacante ouviu gritos de de “mono” (macaco) antes, durante e depois do clássico.

Já em janeiro de 2023, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco com a camisa do Real Madrid e o número de Vini Jr enforcado em um viaduto. Sócios do clube vermelho e branco foram identificados e suspensos, além de multa e suspensão de dois anos dos estádios da Espanha.

TRISTE ROTINA

Lamentavelmente, Vini Jr não foi só vítima da torcida do Atlético de Madrid. Um caso marcante aconteceu no Estádio Mestalla, contra o Valencia, quando o atacante brasileiro sofreu durante o jogo. Torcedores imitaram macaco no duelo do dia 21 de maio do ano passado, e o ex-Flamengo parou o jogo para apontar os criminosos. Além disso, após chave de braço de um adversário, o camisa 7  teve punição de vermelho da arbitragem, revoltando os fãs do garoto do Ninho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *