Museu do Flamengo exibe troféu da Libertadores Sub-20; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

Flamengo conquistou o título inédito da Libertadores Sub-20 em vitória sobre o Boca Juniors (ARG)


Ainda é início de temporada, porém, o torcedor rubro-negro já tem motivos para comemorar. Uma dessas alegrias veio após os Crias do Ninho conquistarem o título inédito da Libertadores Sub-20. O troféu, inclusive, está sendo exibido no Museu do Flamengo, localizada na Gávea, sede social do clube.

Por meio das redes sociais, o Flamengo fez o anúncio da chegada da taça da Libertadores da América Sub-20 à Gávea. Na publicação, apareceu funcionários do clube fazendo a ‘mágica’ com um pano, no qual trocaram o troféu da Taça Guanabara pelo ‘caneco’ da competição continental.

VEJA VÍDEO

FLAMENGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES SUB-20

Após conquistar o Brasileirão Sub-20 no final de 2023, o Flamengo garantiu vaga na Libertadores da categoria deste ano. Desde o início da campanha, o Rubro-Negro figurou como um dos favoritos ao título. Na primeira fase do torneio, os Crias do Ninho terminaram em primeiro lugar do Grupo E, se tornando o time de melhor aproveitamento.

Nas semifinais, o Flamengo enfrentou o Rosario Central (ARG). No confronto, o Rubro-Negro saiu atrás do placar, porém, com dois gols do zagueiro Iago, o Mengão conseguiu vaga na final da Libertadores. Na grande decisão, os Crias do Ninho, de virada, derrotaram o Boca Juniors (ARG).

CRIAS DO NINHO NA LIBERTADORES COM O TIME PROFISSIONAL

Alguns jogadores que participaram na campanha vitoriosa do Flamengo na Libertadores Sub-20 chamaram a atenção de Tite. Dessa forma, visando os jogos da competição continental, o treinador rubro-negro inscreveu 16 atletas das categorias de base do clube para se juntar ao elenco principal. A esteia do Rubro-Negro no torneio está marcada para o dia 02 de abril, fora de casa, diante do Millonarios (COL).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *