Shola e mais 15 garotos campeões da Libertadores Sub-20 são inscritos pelo Fla no torneio profissional

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu a Libertadores Sub-20 em 17 de março; 16 garotos sobem à competição profissional


O Flamengo inscreveu 50 jogadores para a disputa da fase de grupos da Libertadores deste ano. Além de nomes consagrados como Arrascaeta, Pedro, Gabigol e De La Cruz, o Rubro-Negro também registrou 16 garotos recém-campeões da Libertadores Sub-20, incluindo Ogundana Shola.

Aos 19 anos, o atacante nigeriano pode disputar um jogo de Libertadores com o time profissional do Flamengo pela primeira vez na carreira. Além de Shola, outros 15 garotos campeões sob comando de Mário Jorge também fazem parte da lista de Tite.

VEJA LISTA DOS CAMPEÕES SUB-20 INSCRITOS

19 – Lorran
24 – Lucas Furtado
35 – Rayan Lucas
39 – Zé Welinton
40 – Felipe Teresa
44 – Carbone
47 – Pedro Estevam
53 – Lucyan
54 – Shola
55 – Caio Garcia
57 – Iago
61 – João Victor
62 – Daniel Rogério
64 – Wallace Yan
65 – Weliton
66 – Caio Barone

FLAMENGO CAMPEÃO DA LIBERTADORES SUB-20

O Flamengo conquistou a Libertadores Sub-20 pela primeira vez no último dia 17. Isso porque, o time de Mário Jorge venceu o Boca Juniors (ARG) na final por 2 a 1, com gols de Shola e Lorran. Na campanha, os garotos do Ninho conquistaram cinco vitórias em cinco jogos, com 11 gols marcados e quatro sofridos.

AGORA É PROFISSIONAL

No patamar mais alto, a Libertadores profissional, o Flamengo está no Grupo E, ao lado de Millonarios (COL), Bolívar (BOL) e Palestino (CHI). Sendo assim, o Rubro-Negro vai em busca do tetracampeonato, já que venceu em 1981, 2019 e 2022. No entanto, na edição passada, o Mengo caiu nas oitavas, ao ser eliminado pelo Olimpia (PAR).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Shola é um ótimo exemplo de como o Flamengo precisa ou deveria monitorar o futebol africano. Essa estranha fixação pelo futebol europeu é coisa de dirigente amador.