“Não sei se consegue cobrir”: Maycon vê Corinthians enfraquecido em disputa com Flamengo por contratação

Compartilhe com os amigos

Flamengo já enviou duas propostas ao volante Maycon, emprestado pelo Shakhtar


O Flamengo tem interesse na contratação de Maycon, volante do Corinthians, emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR). A partir do momento em que o europeu aceitar uma proposta pelo volante, o time paulista tem 48 horas para cobrir a oferta. Recentemente, em uma entrevista, o jogador acredita que o clube do Parque São Jorge não tem poder financeiro para ‘bater de frente’ com a concorrência.

Se vem uma proposta (de outro clube) para o Shakhtar, eu não sei se o Corinthians consegue cobrir. Eu não consigo falar ‘não’ pela situação que a gente ocorre. Se o Corinthians conseguir comprar, ótimo. Mas eu sei da situação do Corinthians, não posso pressionar o clube dessa forma. Se um clube vem querendo comprar, não sei a força que o Corinthians teria perante o Shakhtar. Tenho que respeitar o clube que é dono dos meus direitos — disse Maycon, em entrevista concedida na semana passada ao jornalista Pedro Ramiro.

SHAKHTAR SINALIZA POSITIVAMENTE

O Flamengo conversa com Maycon desde a primeira quinzena de fevereiro, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla. Além disso, o clube já enviou duas ofertas para o Shakhtar. A primeira foi rejeitada, mas a segunda agradou os ucranianos. No contrato, o Corinthians tem 48h para cobrir a oferta rubro-negra.

Maycon está emprestado ao Corinthians desde 2022, com contrato válido até dezembro deste ano. No entanto, o vínculo com o clube ucraniano é até o fim de 2025. Ou seja, caso o Shakhtar não opte pela permanência do volante, uma saída nesta temporada é vista com bons olhos pelos europeus, para que não exista o risco de o atleta sair de graça no futuro.

PRAZO CURTO

No entanto, o Flamengo corre contra o tempo para fechar com o Maycon. Afinal, a janela de transferências no futebol brasileiro se encerra na próxima sexta-feira (07). Porém, os jogadores que entram em campeonatos estaduais no ano pode se aproveitar de uma ‘brecha’ que permite novos registros entre os dias 1o e 19 de abril.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *