Shola se destacou na campanha da Libertadores Sub-20
Literalmente do início ao fim da Libertadores Sub-20, Shola foi um dos destaques do Flamengo na campanha do título continental, selado no último domingo (17), em final contra o Boca Juniors (ARG). Nascido na Nigéria, o atacante contou que a família e amigos estão em festa no país africano. Além disso, o ponta rubro-negro revelou que agora sim está feliz no Brasil.
— Eles (familiares) estão muito felizes e empolgados que estou aqui e estou indo bem. E também felizes por eu estar crescendo na minha carreira, por eu ter ganhado a Libertadores, que foi meu primeiro troféu. Eu mandei para eles as fotos e também o vídeo (do gol marcado contra o Boca). Meu sonho é apenas me tornar um jogador de sucesso. Todo mundo quer se tornar um jogador de sucesso, alcançar tudo — disse Shola.
— Eu quero conquistar tudo para estar nos melhores clubes do mundo. E agora estou num deles, então é bom. Isso valoriza a África. É algo do qual devemos ter orgulho. Eu estou muito, muito feliz. Agora eu vivo confortável, eu sorrio muito. Porque antes eu não estava acostumado a sorrir — acrescentou Shola.
DESTAQUE NA LIBERTADORES
Shola brilhou logo na estreia da Libertadores, dando assistência para Wallace Yan no único gol na vitória sobre o Defensor Sporting (URU). Na final, o nigeriano se destacou mais ainda, ao balançar as redes do Boca Juniors (ARG), quando o Flamengo perdia por 1 a 0. Posteriormente, Lorran ainda viraria o duelo, garantindo o troféu da Libertadores Sub-20.
ENFIM, SEQUÊNCIA
Contratado no ano passado, Shola teve dificuldades para conseguir jogar no Flamengo. Na campanha do título brasileiro sub-20 no ano passado, o atacante não conseguiu ser inscrito a tempo. Já na Copinha deste ano, o atacante ficou fora por estar lesionado. No entanto, enfim, o nigeriano teve a chance de atuar e fez história na Libertadores Sub-20.
Todo sussesso do mundo Sholaa…
Garoto de boa cabeça, centrado e principalmente, agradecido ao Flamengo.
Possivelmente em 5 anos estará brilhando nos campeonatos Europeus. Logicamente, depois de deixar uma boa grana nos cofre rubro-negro .
O Flamengo deveria ter uma base em alguns países africanos, há muitos jogadores talentosos esperando por uma chance.
Muleque tem potencial, conduzir a bola com velocidade em um campo horrível, com a bola quicando, do jeito que foi nessa liberta no Uruguai não é para qualquer um, muito vigor físico p um rapaz que ainda vai encorpar mais, rápido, habilidoso,, parte p cima sem medo, várias valências promissoras e com essa cabeça boa, humildade e ambição de crescer, ajudar a família e dar orgulho p seu país, é um grande combo, quem sabe surgindo um novo BH no Flamengo, vamo ficar de olho nesse rapaz!