Nova Iguaçu empilha chances, mas só empata com Vasco na semifinal do Carioca

Compartilhe com os amigos

Decisão da vaga fica para o próximo final de semana


Vasco e Nova Iguaçu se enfrentaram neste domingo (10) em jogo de ida da semifinal do Carioca. Com mando de campo vascaíno no Maracanã, o time laranja da Baixada empilhou chances perdidas e ficou apenas no empate em 1 a 1.

Depois do massacre do Flamengo no 2 a 0 sobre o Fluminense no sábado (09), na primeira semifinal do Carioca, Vasco e Nova Iguaçu fizeram um jogo agitado, com quase 50 finalizações. No total, o primeiro jogo do confronto contou com 49 finalizações: 26 dos iguaçuanos e 23 dos vascaínos.

NOVA IGUAÇU MANDOU TRÊS BOLAS NA TRAVE

Sob trocação intensa desde o minuto inicial, o Nova Iguaçu abriu o placar com Xandinho, aos cinco minutos do segundo tempo. O camisa 7 aproveitou rebote e confusão dentro da área para estufar as redes. Dominando, os vice-campeões da Taça Guanabara seguiram atacando, mas depois tentaram segurar o jogo e partir para contra-ataques. Porém, o Vasco alcançou o empate na semifinal do Carioca.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Lucas Piton aproveitou bola aérea e fez o 1 a 1. A partir de então, o duelo seguiu com ataques de ambos os lados. No total, o Nova Iguaçu acertou a trave três vezes, enquanto o Vasco duas. Foram 13 chutes a gol por parte dos iguaçuanos, contra oito dos cruzmaltinos. O goleiro Léo Jardim, do lado mandante, fez 12 grandes defesas, enquanto o visitante Fabrício, sete. No entanto, o empate perdurou até o final.

DECISÃO DAS VAGAS NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam em jogo de volta no domingo (17), às 16h (horário de Brasília), com campo ainda a definir. Os iguaçuanos atuam pelo empate, já que tiveram melhor campanha na Taça Guanabara. No entanto, um dia antes, é a vez de Fla-Flu na semifinal do Carioca.

Flamengo e Fluminense fazem o duelo de volta às 21h (horário de Brasília) do sábado (16), no Maracanã. Depois de ter feito 2 a 0, o Mengo pode até perder por dois gols de diferença que avança à final do Campeonato Carioca. Desse modo, o Coluna do Fla transmite os dois embates das semifinais estaduais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tem nada não, semana que vem eles ensacam o basco e farão a final inédita contra o Flamengo.