Dos seis convocados do Flamengo, três entraram em campo no sábado (23)
Os jogadores convocados para as seleções que vestem a camisa do Flamengo tiveram desempenhos ‘diferentes’ no sábado (23). Enquanto Ayrton Lucas, Viña e De La Cruz nem entraram em campo, Fabrício Bruno se destacou na vitória do Brasil e Varela participou de gol do Uruguai. Por fim, Arrascaeta atuou poucos minutos na Celeste.
Em Wembley, o Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0. Além de Fabrício Bruno, a partida contou com três crias do Flamengo entre os titulares, casos de João Gomes, Lucas Paquetá e Vini Jr. Já o Uruguai não saiu do empate em 1 a 1 com o País Basco, na Espanha, com cruzamento de Varela que terminou em gol de Matías Vecino.
VEJA NÚMEROS DOS JOGADORES DO FLAMENGO NO SÁBADO (23):
BRASIL
Fabrício Bruno
90 minutos
7 ações defensivas
5 cortes
1 finalização bloqueada
1 desarme
0 drible sofrido
35/37 passes certos
Ayrton Lucas
Não saiu do banco
URUGUAI
Varela
65 minutos em campo
Participação em gol
1 cartão amarelo
Arrascaeta
25 minutos em campo
Viña
Não saiu do banco
De La Cruz
Nem relacionado
No jogo do Brasil, Fabrício Bruno virou meme nas redes sociais, após ‘colocar no bolso’ o centroavante Watkins, que joga no Aston Villa (ING) e é o vice-líder no ranking de artilheiros da Premier League. O zagueiro do Flamengo, inclusive, salvou um ‘gol certo’ do centroavante ainda no primeiro tempo, com desarme dentro da área. Dessa forma, o camisa 15 do Mengão segue com ‘arco zero’, expressão utilizada no Rubro-Negro quando o time não leva bola na rede.
Já Varela, outro titular do Flamengo no sábado (23), foi à linha de fundo e cruzou. Após corte errado da defesa, Vecino dominou e mandou para as redes. Na reta final do duelo, Arrascaeta entrou em campo para tentar ajudar o Uruguai a virar o jogo, mas não conseguiu. A grande surpresa na Celeste foi a não utilização de De La Cruz, que ficou fora até do banco, mas o meia foi apenas poupado pelo técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa.
PRÓXIMA RODADA
Os jogadores do Flamengo terão outra oportunidade de mostrar serviço pelas seleções na próxima terça-feira (26). O Brasil encara a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília). Já o Uruguai pega a Costa do Marfim, no mesmo dia, às 16h30 (de Brasília), na França. Uma ausência rubro-negra está confirmada, já que Varela foi dispensado da seleção para acompanhar o nascimento do filho no Brasil.