“Recorde é feito para ser quebrado”, diz Cantarelli, após marca de Rossi no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Agustín Rossi se tornou o goleiro com a maior sequência de minutos sem sofrer um gol em jogos oficiais do Flamengo


Por: Mônica Alves e Pedro Paulo Catonho

Agustín Rossi atingiu marca histórica no Flamengo ao se tornar o goleiro com mais tempo sem sofrer gols em jogos oficiais do clube. Com o 0 a 0 no Fla-Flu desse sábado (16) e a conquista da vaga na final do Campeonato Carioca, o argentino superou Cantarelli. Após o feito do atual camisa 1, o ex-arqueiro, que atuou no Mengão entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979, falou sobre o novo recorde.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Cantarelli exaltou o feito de Agustín Rossi. “Recordes são feitos para serem quebrados. Feliz por ter permanecido tantos anos fazendo parte de um fato histórico do clube. Contente em ver um Flamengo sempre querendo crescer cada dia mais”, afirmou o ex-goleiro rubro-negro.

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo, Cantarelli se sagrou campeão 12 vezes vestindo o Manto Sagrado. Ao todo, o ex-goleiro soma seis Campeonatos Cariocas, quatro Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.

ROSSI BATE RECORDE E DIVIDE MÉRITOS

Aos 28 anos, Rossi se tornou o goleiro com a maior sequência de minutos sem sofrer um gol em jogos oficiais da história do clube rubro-negro. Ao todo, são 965 no total – sem contar os acréscimos. No entanto, o arqueiro argentino fez questão de dividir o mérito com todo o time do Flamengo, enaltecendo não só a defesa, mas também a organização desde o ataque da equipe comandada por Tite.

— Eu acho muito importante essa marca que cheguei hoje de superar o Cantarelli na história do Flamengo, mas eu sempre vou falar que isso é um jogo coletivo, que tem 11 jogadores e vem fazendo um grande trabalho. Tenho que agradecer a todos -, declarou Rossi, após atingir marca histórica.

AGORA É FINAL

Após atingir marca histórica, Agustín Rossi estará à disposição do Flamengo na grande final do Campeonato Carioca. Sendo assim, os dois jogos decisivos do estadual estão previstas para os domingos 31 de março e 7 de abril. Líder da primeira fase, o Mengão disputará o segundo jogo como mandante. No entanto, os horários ainda serão definidos pela Federação Carioca de Futebol (FERJ).

O Flamengo agora aguarda para descobrir quem irá enfrentar. Isso porque, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (17), no Maracanã, Vasco e Nova Iguaçu disputam vaga na decisão. Vale mencionar que, na ida os times ficaram no 1 a 1. Todavia, a equipe da Baixada Fluminense possui a vantagem do empate no agregado, já que conquistou melhor campanha na primeira fase do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Só para corrigir: 964 MINUTOS SEM LEVAR GOL (e não, 965)
    O último gol sofrido por Rossi, foi aos 26 minutos da partida contra o São Paulo (Brasileirão), em 2023. Até o final desta partida, foram 64 minutos (sem levar gol).
    Depois disso, realizou as seguintes 10 partidas (900 minutos) oficiais, pelo Carioca:
    1- Fla 4×0 Audax
    2- Fla 2×0 Sampaio Corrêa
    3- Fla 0x0 Vasco
    4- Fla 1×0 Botafogo
    5- Fla 3×0 Bangu
    6- Fla 4×0 Boavista
    7- Fla 2×0 Flu
    8- Fla 3×0 Madureira
    9- Fla 2×0 Flu
    10- Fla 0x0 Flu
    Rossi ficou fora contra Nova Iguaçu, Portuguesa e Volta Redonda e, contra os demais, totalizou 900 minutos.