Jorge Jesus está marcado na história do Flamengo e agora cravou o nome no Guinness Book, o livro dos recordes. À frente do Al Hilal (SAU), o Mister alcançou 28 vitórias seguidas nesta terça-feira (12), ao bater o Al Ittihad (SAU) por 2 a 0. O adversário do time do português é comandado pelo argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate (ARG). O confronto foi válido pela partida de volta das quartas de final da Champions League Asiática.
Em relação ao mata-mata, a situação do Al Hilal era confortável, pois venceu por 2 a 0 na ida. Porém, o time buscou a vitória para alcançar o recorde e demorou a abrir o placar. A rede balançou apenas no segundo tempo, com Yasser Al-Shahrani, aos 16 minutos. Nos acréscimos, o brasileiro Malcom garantiu o triunfo.
Dessa forma, o Al Hilal alcançou o recorde de forma isolada, pois estava empatado em 27 vitórias junto ao The New Saints, de País de Gales, que conseguiu o feito em 2016. Com a sequência impressionante, a equipe de Jorge Jesus lidera o Campeonato Saudita e está nas semifinais da Champions League Asiática.
Das 28 vitórias, três foram contra um conhecido de Jorge Jesus nos tempos de Flamengo. Adversário do Mister na final da Libertadores de 2019, Marcelo Gallardo comanda o Al Ittihad. Além do duelo desta terça-feira (12), as equipes se enfrentaram na ida das quartas de final da Champions, no dia 05 de março, e no dia 01 do mesmo mês, quando acabou 3 a 1.
Em Lima, no Peru, em jogo único, Jorge Jesus conquistou o maior título pelo Flamengo de forma eletrizante. Borré abriu o placar para o River Plate, no primeiro tempo, e Gabigol marcou duas vezes na reta final do confronto, garantindo o troféu da Libertadores ao Mengão. Ou seja, Marcelo Gallardo está marcado na história do Mister em território asiático e sul-americano.
Apesar da marca impressionante, o Al Hilal não ‘terá paz’ na liderança do ranking. Afinal, o The New Saints está com 25 vitórias seguidas atualmente e vai em busca de recuperar o recorde. No entanto, terá de ‘secar’ o time de Jorge Jesus, que tem a chance de ampliar a marca.
Ver comentários
Colocar o time do flamengo na líbia.. bateria fácil esse Recorde. Fala sério.... O time do JJ é bom ele é um baita do treinador... Mas uma liga que todos são inferiores ganha é de pouco! O time do JJ não tem concorrência no Israel
"Só deu certo no Flamengo", né? Cadê os antis para criticarem? Cambada de FDPs!!!