Rossi chegou aos 965 minutos sem sofrer gols pelo Flamengo
O Flamengo entrou em campo contra o Fluminense na noite desse sábado (16), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O placar terminou com empate de 0 a 0, no entanto, há motivos para o Rubro-Negro comemorar. Além de garantir a classificação à finalíssima do torneio estadual, Rossi superou recorde histórico pelo Clube da Gávea e se tornou o goleiro com mais minutos sem sofrer gols.
Rossi chegou aos 965 minutos sem sofrer gols com o Manto Sagrado. Com isso, o argentino superou Cantarele, que possuía 959′, e se tornou o goleiro com mais tempo sem ser vazado. Ao todo, já são 11 jogos seguidos com a defesa intacta.
DEFESA DO FLAMENGO NA TEMPORADA 2024
Na temporada 2024, o Flamengo sofreu apenas um gol em jogos oficiais, que foram válidos pelo Campeonato Carioca. Isso significa que, em 13 duelos, a média de tentos de adversários do Rubro-Negro é de apenas 0,07 por partida. Por outro lado, no mesmo recorte, a equipe da Gávea balançou as redes 25 vezes.
FLAMENGO NA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA
Com destaque para a defesa, o Flamengo chegou à finalíssima do Campeonato Carioca. Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Vasco e Nova Iguaçu, pela semifinal, que acontece a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (17). Assim, quem passar enfrenta o Rubro-negro nos dias dias 31 de março e 07 de abril pela decisão do torneio estadual.
TRANSMISSÃO DA FINAL
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os jogos do Flamengo na final, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.
Quando o Rossi foi contratado, deveria ter sido logo colocado como titular (não teríamos perdido a Copa do Brasil para o SP).
Sempre disse que ele seria um goleraço.
Agora sim temos goleiro de verdade.
Com certeza Rossi fará história no Flamengo.
So falta agora colocar a Zaga com Fabrício Bruno e Léo Ortiz (aí sim teremos uma Zaga de respeito).
Ôh Vanderson, é cedo para falar! Lembre-se de que na maioria das partidas, o Rossi nem sequer foi acionado! Seus números são bons e ele também vem sendo privilegiado por um esquema tático mais defensivo (embora muitos chamem o Tite de “retranqueiro”). Só saberemos mesmo quando ele for realmente acionado, tal como o Fábio (Fluminense), o Gatito (Botafogo) e o Jardim (Vasco). De qualquer forma, acredito que estamos bem servidos de goleiro.
Só para corrigir: 964 MINUTOS SEM LEVAR GOL (e não, 965)
O último gol sofrido por Rossi, foi aos 26 minutos da partida contra o São Paulo (Brasileirão), em 2023. Até o final desta partida, foram 64 minutos (sem levar gol).
Depois disso, realizou as seguintes 10 partidas (900 minutos) oficiais, pelo Carioca:
1- Fla 4×0 Audax
2- Fla 2×0 Sampaio Corrêa
3- Fla 0x0 Vasco
4- Fla 1×0 Botafogo
5- Fla 3×0 Bangu
6- Fla 4×0 Boavista
7- Fla 2×0 Flu
8- Fla 3×0 Madureira
9- Fla 2×0 Flu
10- Fla 0x0 Flu
Rossi ficou fora contra Nova Iguaçu, Portuguesa e Volta Redonda e, contra os demais, totalizou 900 minutos.