Tchau, Fluminense! Arbitragem tenta, mas Flamengo não dá chance ao rival e vai à final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Normal! Flamengo está na final do Campeonato Carioca


Após o primeiro jogo da semifinal, Felipe Melo disse que o Flamengo era o “time do sistema”. Depois da segunda partida, podemos concluir que o sistema é MALVADÃO! Neste sábado (16), a equipe de Tite empatou em 0 a 0 com o Fluminense e está na final do Campeonato Carioca. Em partida realizada no Maracanã, o Rubro-Negro avançou no placar agregado, pois ganhou por 2 a 0 na ida.

Neste domingo (17), Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam no Maracanã, com vantagem do empate para o time laranja. Os finalistas se encontram nos dias 31 de março e 07 de abril. O período sem jogo acontece por conta dos amistosos das seleções na Data FIFA.

Para o duelo com o Fluminense, Tite escalou o time sem surpresas, com o mesmo 11 inicial que ganhou por 2 a 0 uma semana antes. Por outro lado, Fernando Diniz montou uma equipe completamente alterada, no entanto, não deu resultado e o Mais Querido está na final do Campeonato Carioca.

GOLAÇO ANULADO CAUSA POLÊMICA NO PRIMEIRO TEMPO

Apesar da vantagem, o Flamengo foi para cima desde o início. Logo aos três minutos, Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, e Luiz Araújo, livre na área, cabeceou para fora. Por outro lado, o Fluminense respondeu na mesma moeda. Afinal, o lateral esquerdo Marcelo subiu ao ataque, lançou, mas Renato Augusto desperdiçou boa chance.

Com dez minutos, o Fluminense foi todo para o ataque, mas deixou espaço. Desse modo, o Flamengo aproveitou para armar o contra-ataque. Assim sendo, Arrascaeta acionou Pedro, que cruzou. O uruguaio estava livre na área, pronto para marcar, porém, Manoel conseguiu desviar e salvar o rival.

Aos 27 minutos, a melhor chance até então. Erick Pulgar roubou a bola de Keno no campo de ataque, tocou para Luiz Araújo, que achou Pedro dentro da área. O artilheiro do Campeonato Carioca bateu cruzado, mas Fábio fez grande defesa, mantendo o 0 a 0 no placar. Na cobrança, Arrascaeta jogou na área, Léo Pereira conseguiu finalizar, assustando o adversário.

A torcida rubro-negra até comemorou logo depois, mas o VAR invalidou o lance.  Aos 31′, Arrascaeta deu lindo toque para Pedro, de três dedos, que balançou as redes. No entanto, o árbitro de vídeo achou uma falta de Luiz Araújo em Keno, no início da jogada, e cancelou a pintura rubro-negra.

Ao longo do primeiro tempo, esse e outros lances revoltaram a torcida do Flamengo. Em jogadas de escanteios, Fabrício Bruno e Léo Pereira foram puxados e empurrados na área, porém, o VAR não se manifestou. O próprio técnico Tite fez a reclamação no gramado durante a anulação do gol, dizendo que o árbitro de vídeo se omitiu nas jogadas com os zagueiros. 

SEGUNDO TEMPO SEM SUSTOS

Para o segundo tempo, Tite optou por tirar Luiz Araújo. O ponta recebeu um amarelo, posteriormente, cometeu a falta que originou a anulação do gol de Pedro. Portanto, o treinador preferiu a precaução para que a equipe acabasse com os 11 jogadores em campo.

Porém, o Fluminense começou melhor. Aos cinco minutos, Renato Augusto acertou lindo chute de longe, mas a bola explodiu na trave. No entanto, o meia saiu logo depois, para a entrada de Lelê. O rival ia para cima, em busca do milagre dos três gols no segundo tempo. Já Tite respondeu sacando Ayrton Lucas, que deu lugar a Viña.

Com a vantagem dos dois gols do primeiro jogo, o Flamengo passou a jogar com o regulamento sob o braço e pouco atacou. Em uma das raras chegadas, aos 21 da etapa complementar, Everton Cebolinha perdeu boa chance de cabeça, após receber cruzamento do lado direito. 

O Flamengo não sofria sustos, mas Tite preferiu fechar ainda mais a equipe na reta final. Aos 33 minutos, o treinador tirou Pedro e De La Cruz, colocando Victor Hugo e Allan. Dessa forma, Bruno Henrique virou centroavante, e o garoto do Ninho entrou na ponta direita. Assim, o Mengão segurou o 0 a 0 e avançou à decisão.

PRÓXIMO JOGO

Garantido na final, o Flamengo agora aguarda o classificado de Nova Iguaçu e Vasco, que se enfrentam neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), também no Maracanã. Desse modo, o time da Baixada Fluminense joga pelo empate para avançar à decisão pela primeira vez na história. Os embates que vale o título acontece nos dias 31 de março e 07 de abril, ou seja, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X0 FLUMINENSE
Competição: Campeonato Carioca – jogo 2 da semifinal
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 16 de março de 202

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Luca;, Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.

Fluminense: Fábio, Marquinhos, Manoel, André e Marcelo; Martinelli, Lima e Renato Augusto; John Arias, Keno e John Kennedy. Técnico Fernando Diniz.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quando a torcida reclama que o Tite é retranqueiro, vem a imprensa, que adora ele, e o defende. Mas em jogos como o de hoje, a gente percebe que ele é sim retranqueiro e não é pouco! Passamos o jogo todo apenas neutralizando o Fluminense e abdicando de atacar. Hoje deu certo, muito porque o adversário tinha alguns desfalques importantes e não está em um bom momento. Contra um time mais forte, corremos seríssimos riscos.

  • Só vou dar um toque. Com todo respeito ao Tite, essa lógica de segurar resultado é furada e não combina com nossa filosofia.

    Quem foi ao estádio deve ter ficado puto. Pensem nisso.