Shola dá assistência e se destaca em vitória do Flamengo em estreia na Libertadores Sub-20

Compartilhe com os amigos

Shola fez uma bela jogada antes de assistência para o gol de Wallace Yan


O Flamengo estreou com vitória na Libertadores da América Sub-20. Na noite desta segunda-feira (04), os crias do Ninho triunfaram por 1 a 0 o Defensor Sporting (PER), em Montevidéu, no Uruguai. Autor da assistência do gol de Wallace Yan, o nigeriano Shola arrancou elogios de torcedores rubro-negros nas redes sociais.

Shola iniciou o duelo como titular no Flamengo. Atuando pelo lado esquerdo, o atacante deu bastante trabalho aos defensores rivais. Logo no início do primeiro tempo, aos oito minutos, o nigeriano puxou um contra ataque para o Rubro-Negro. Na ocasião, o atleta facilmente pelo adversário e, de esquerda, acertou um cruzamento que resultou no gol de cabeça de Wallace Yan.

SHOLA NO FLAMENGO

O atacante Shola é uma das grandes apostas que o Flamengo contratou para fortalecer o elenco. O atleta chegou ao clube no ano passado e logo caiu nas graças da torcida. Porém, por conta de algumas lesões e questões burocráticas, o nigeriano desfalcou a equipe em alguns campeonatos, dentre eles, o Brasileirão e o Carioca da categoria no ano passado, além da Copinha neste ano.

Recuperado e à disposição de Mário Jorge, Shola tem a Libertadores Sub-20 para mostrar potencial e, com isso, estender o vínculo com o Flamengo. Até aqui, o contrato do atacante com o Rubro-Negro vai até abril de 2024.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

Com Shola à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (07), pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores. Em suma, o duelo será com o Aucas (EQU), às 15h (horário de Brasília), no Uruguai. Desse modo, o Coluna do Fla conta os detalhes da partida nas redes sociais. Por fim, o SporTV (canal fechado), a Bandsports (TV por assinatura) e o GOAT (streaming) exibem o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quando vejo os garotos do sub 20 de Palmeiras, Fluminense, São Paulo e Vasco jogando, tenho a impressão que são mais experientes…mais maduros e prontos para jogarem nas equipes de cima de seus clubes.
    Já no Mengão, campeão brasileiro de 2023, quase tudo mudou e muitos campeões já não constam na equipe, como Dyogo Alves; Daniel Sales, Diegão, Cleiton; Rayan Lucas, Evertton; Werton, Petterson e Pedrinho. Rodriguinho, exímio driblador, nem para o banco de reservas foi escalado Tudo parece muito inexperiente e quase desorientado.
    Diferente de Nino (vendido recentemente), André, John Kennedy, Arthur, Martinelli etc.
    O que vimos hoje, foi uma exibição patética de Felipe Brian, perdendo quase todas as bolas, salvando pelo menos, uma jogada perigosíssima, nascida de um erro seu. Em mesmo nível esteve José Welinton, que está longe das melhores crias do Mengão, para a lateral esquerda.
    Caio Garcia, Lucyan Gabriel e Welinton foram nomes apagados, sem uma jogada producente.
    Ryan Lucas, foi outra decepção. Centroavante de boa altura e porte físico privilegiado, ficou quase que plantado no meio de campo, errando jogadas e sem oferecer qualquer perigo aos zagueiros do time uruguaio.
    Por fim, talvez estejamos vendo a decadência de uma grande (talvez a maior) promessa do Mengão, por aparente falta de orientação. Lorran está se perdendo na insistência em jogadas individuais equivocadas, sem objetividade, falhando na maioria dos casos, além de fazer faltas bobas, com a que resultou num cartão amarelo, poucos minutos depois de ter entrado em campo.
    Alguém tem que chegar na garotada e convencê-los a acreditar no jogo coletivo e jogarem com este oriente.
    Hora de alguém com poder de decisão sobre o futebol sub 20, chegar junto.

  • Acho que Shola só fez isso e uma boa arrancada em que perdeu o gol, cara a cara com o goleiro.
    Shola necessita de muitos ajustes, até porque, entra nas jogadas de forma ingênua e, qualquer hora, vai se machucar seriamente.