O Flamengo inscreveu 50 jogadores para a disputa da fase de grupos da Libertadores deste ano. Além de nomes consagrados como Arrascaeta, Pedro, Gabigol e De La Cruz, o Rubro-Negro também registrou 16 garotos recém-campeões da Libertadores Sub-20, incluindo Ogundana Shola.
Aos 19 anos, o atacante nigeriano pode disputar um jogo de Libertadores com o time profissional do Flamengo pela primeira vez na carreira. Além de Shola, outros 15 garotos campeões sob comando de Mário Jorge também fazem parte da lista de Tite.
19 – Lorran
24 – Lucas Furtado
35 – Rayan Lucas
39 – Zé Welinton
40 – Felipe Teresa
44 – Carbone
47 – Pedro Estevam
53 – Lucyan
54 – Shola
55 – Caio Garcia
57 – Iago
61 – João Victor
62 – Daniel Rogério
64 – Wallace Yan
65 – Weliton
66 – Caio Barone
O Flamengo conquistou a Libertadores Sub-20 pela primeira vez no último dia 17. Isso porque, o time de Mário Jorge venceu o Boca Juniors (ARG) na final por 2 a 1, com gols de Shola e Lorran. Na campanha, os garotos do Ninho conquistaram cinco vitórias em cinco jogos, com 11 gols marcados e quatro sofridos.
No patamar mais alto, a Libertadores profissional, o Flamengo está no Grupo E, ao lado de Millonarios (COL), Bolívar (BOL) e Palestino (CHI). Sendo assim, o Rubro-Negro vai em busca do tetracampeonato, já que venceu em 1981, 2019 e 2022. No entanto, na edição passada, o Mengo caiu nas oitavas, ao ser eliminado pelo Olimpia (PAR).
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Shola é um ótimo exemplo de como o Flamengo precisa ou deveria monitorar o futebol africano. Essa estranha fixação pelo futebol europeu é coisa de dirigente amador.