Maior ídolo do Flamengo, Zico completou 71 anos no último domingo (03)
O Flamengo venceu o Madureira por 3 a 0 no sábado (02), pela última rodada da fase de grupos do Carioca. Porém, o jogo não foi o único tema da entrevista coletiva. Isso porque, o técnico Tite fez questão de enaltecer o ídolo Zico, que fez aniversário de 71 anos no último domingo (03).
Fã declarado do eterno craque, Tite já havia destacado Zico antes mesmo de chegar ao Flamengo. Prova disso é que, em entrevista concedida ainda nos tempos de Corinthians, o treinador citou o ídolo do Fla como maior que já viu jogar. Agora vestindo rubro-negro, o técnico voltou a se declarar ao camisa 10 e revelou que a conduta de Zico o ajudou na criação do filho Matheus Bachi.
– Zico e Sandra (esposa do ídolo) são exemplos de pessoas de caráter, conduta e idolatria. Zico foi exemplo de pessoa. Foi o maior jogador que eu vi jogar. O mais completo que eu vi jogar. Cabeceio, assistência, pé direito, não é egoísta, colocava a equipe em primeiro lugar -, declarou o treinador na coletiva.
– Não falo só por ser o técnico do Flamengo, para ficar puxando. Ele ajudou na educação do meu filho. Quando tinha 12 anos, ele falou que era meu ídolo. Como ia explicar a diferença entre ídolo e craque? Craque é quem resolve, ídolo é quem transcende o campo -, completou Tite.
TITE TENTA CONSTRUIR LEGADO NO FLAMENGO
No comando do Flamengo desde outubro de 2023, Tite sabe que precisa de títulos relevantes para entrar na história do clube, assim como seu ídolo Zico. Até então, o treinador conquistou apenas a Taça Guanabara e tem o Campeonato Carioca como próxima meta.
Líder da fase de pontos corrigos do estadual, dono da melhor defesa e também do melhor ataque, o Flamengo tem o Fluminense como adversário na semifinal. Como fez pontuação melhor, o Rubro-Negro leva a vantagem do empate para o confronto, que será definido em dois jogos.
O primeiro Fla-Flu da semifinal tem mando do Fluminense e, consequentemente, a volta será com mando do Flamengo. Porém, a ordem pouco influencia, visto que os dois jogos acontecem no Maracanã. As datas também já estão definidas pela FERJ, com ida no 09 (sábado) e volta no dia 17 (domingo). Enquanto isso, na outra semifinal, Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam nos dias 10 e 16 de março. Neste duelo, o time da Baixada Fluminense tem a vantagem do empate.
os 2 juntos ajudem a tirar o cantor de vez, causador de problema, ex jogador, aquilo n sabe chutar, cabecear, driblar, só tinha raça, arranque e faro de gol, agora acabou-se de vez
um IDOLO o outro em observação, longe de ser um JJ mas tá no início do caminho, já um terceiro cantor fim da linha iguaL ao Neymar, ambos com mais mídia que futebol e com um setor de marketing mt bom captador de babões a custas de ingresso e bj como uns seguidores da coluna ex: J Smith, Rennan Bonfim e um tal de sobrenome Leite