O Flamengo garantiu vaga na finalíssima do Campeonato Carioca pela sexta vez seguida. Após vencer por 2 a 0 o jogo de ida da semifinal, o Mengão empatou o duelo de volta com o Fluminense em 0 a 0, nesse sábado (16). Na partida, Gabigol esteve à disposição de Tite, porém, não foi acionado. Após o jogo, o treinador justificou a ausência do camisa 10 no clássico.
Em entrevista coletiva pós-classificação, Tite falou sobre a não utilização de Gabigol. De acordo com o treinador, a decisão de manter o atacante no banco de reservas esteve atrelada a dois fatores. Primeiro, por opção tática. A segunda, entretanto, foi relacionada ao recente problema físico de Gabriel Barbosa.
— Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo -, afirmou Tite.
Por conta de problemas musculares, Gabigol esteve fora de dois jogos do Flamengo, diante de Madureira e Fluminense, em partidas válidas pela 11ª rodada da Taça Guanabara e ida da semifinal do Carioca, respectivamente. No entanto, durante os últimos treinos que antecederam o jogo de volta contra o rival das Laranjeiras, o camisa 10 retomou às atividades com o restante do grupo.
Classificados para a finalíssima do Campeonato Carioca, Gabigol e os demais Flamengo receberam folga de três dias. Desse modo, o elenco rubro-negro tem reapresentação marcada para a tarde da próxima quarta-feira (20), no Ninho do Urubu.
Vale mencionar que o Flamengo agora aguarda para saber quem irá enfrentar na final do estadual. Neste domingo (17), Vasco e Nova Iguaçu medem forças às 16h (horário de Brasília), em busca da última vaga na decisão. Na ida os times ficaram no 1 a 1, todavia, a equipe da baixada fluminense possui a vantagem do empate no agregado, já que conquistou melhor campanha na primeira fase do torneio.
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Fora gabiBosta!!!
Justificar o injustificável. Cebolinha não jogou nada e ficou até o final sendo menos 1. Pedro sumiu do jogo e mesmo assim não deu oportunidade ao Gabriel. É visível a birra de Tite com ele. Chega a ser escroto isso.
Brown deve ter uns 10 anos. Quanta infantilidade.
fora brownnutela!
Vai curtir o domingo RAPHAEL e esquece o Li Gabi, ex jogador, vai brigar por estátua p homenagea-lo q é melhor, esse Cantor q um dia nos encantou acabou, preferiu mesmo novo caminho diverso a la NEYMAR
Parem com a choradeira, Gab ex gol e Bh n existem mais, o que sobrou foi relampejos somente do BH, o Hapy já era, n chuta, n corre, n dribla, n cabeceia e nem pênalti consegue mais e aínda quer entrar em campo?? Esquece, Tite q n gosto , botou em tds os jogos , com exceção de hj, que esteve a disposição e nd acrescentou, fez 2 gol contra timecos e já sem goleiro, então ou volta a ser jogador ou TCHAU p sempre
Acaba com esse choro besta Raphael Coelho, esse ex ídolo n existe mais, preferiu prestar serviço a SOM LIVRE DO Q AO FLA, só quer dinheiro e likes, agora é agradece o mesmo pela ms 2 libertadores ( apesar de mt bem pago) , pedir um estátua ( parece Justo) e fazer uma despedida contra um time amador no maraca lotado p o Li Gabi se destacar e encerrar a carreira
Kkkkkk falar nesse ex jogador n dá mais, fora cantor, segue tua via na Árabea, China ainda ten como ganhar mt dinheiro e só
Morto por morto , colocaria Gabi mesmo ao invés do sem sangue Vitor Hugo
Respeito, mas já era. Torço pra que dê uma reviravolta, mas as atitudes dele deixam óbvio que não dá mais... Obrigado e tchau!