Recorde do Flamengo era de 2022
Por: Leo José
O Flamengo fechou a Taça Guanabara 2024 somando 27 pontos e venceu o título do torneio. Tal campanha fez Tite bater o recorde rubro-negro no atual formato da competição, superando o Fla de Paulo Sousa.
A Taça Guanabara começou a ter o formato atual em 2021. Desse modo, os 12 clubes se enfrentam entre si, em turno único, e quem somar mais pontos é o campeão. Além disso, os quatro primeiros vão para as semifinais do Cariocão, enquanto do quinto ao oitavo disputam a Taça Rio. Nesta forma, Tite atualizou o recorde do Flamengo ao vencer o Madureira por 3 a 0 no último sábado (02).
VEJA CAMPANHAS DO FLAMENGO
- 2024 – 27 pontos (Tite: campeão)
- 2023 – 23 pontos (Vítor Pereira: terceiro lugar)
- 2022 – 26 pontos (Paulo Sousa: vice-campeão)
- 2021 – 23 pontos (Rogério Ceni: campeão)
Observação: os resultados de jogos em que o Flamengo atuou com equipe alternativa também foram contabilizados, e as pontuações unificadas.
Antes da chegada de Tite, o recorde de pontos do Flamengo pertencia a Paulo Sousa. Isso porque, o português somou 26 pontos, com oito vitórias, dois empates e uma derrota em 2022. No entanto, o Rubro-Negro não conquistou o título da Taça Guanabara porque o Fluminense teve campanha melhor, com 28 na pontuação.
Paulo Sousa era o detentor do recorde de pontos, mas foi Rogério Ceni quem conquistou a última Taça Guanabara para o Flamengo. Em 2021, o Rubro-Negro somou 23 na pontuação, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas.
SEMIFINAIS À VISTA
Depois de conquistar o título da Taça Guanabara pela 24ª vez, o Flamengo tem a vantagem do empate contra o Fluminense nas semifinais. Os jogos do confronto Fla-Flu acontecem neste nos dias 09 (sábado ) e 17 (domingo) de março, no Maracanã. Enquanto isso, no outro embate do mata-mata, Nova Iguaçu e Vasco medem forças, com a equipe da Baixada jogando pela igualdade no placar. Vale lembrar que a FERJ ainda não definiu os horários das partidas.