Títulos, trabalho com Tite e mais: conheça Maycon, volante que está na mira do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Shakhtar Donetsk (UCR) aceitou a proposta do Flamengo por Maycon


Por: Rodrigo Lima

O Flamengo está bem próximo de fechar a quarta contratação para a temporada 2024. Buscando ter mais opções no meio de campo, a diretoria rubro-negra já recebeu um sinal positivo do Shakhtar Donetsk (UCR) pelo volante Maycon. Desse modo, o Coluna do Fla traz alguns detalhes sobre a carreira do atleta e relembra sobre o período que em o jogador foi comandando por Tite no Corinthians.

Maycon tem 26 anos e atua como segundo volante. O jogador surgiu no cenário do futebol brasileiro atuando pelo Corinthians, clube em que foi revelado. Na primeira passagem pelo time paulista, o atleta conquistou três títulos: um Brasileirão, em 2017, e dois Paulistões, nos anos de 2017 e 2018.

MAYCON NO SHAKHTAR DONETSK

Em 2018, o Corinthians vendeu Maycon ao Shakhtar Donetsk por 6,6 milhões de euros (R$ 27,6 milhões na cotação da época) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Pelo time ucraniano, o volante não conseguiu ter uma sequência de jogos. Além disso, o jogador conviveu com diversas lesões. Desse modo, em 2022, acabou retornando à equipe paulista, clube com quem tem vínculo de empréstimo até o fim de 2024.

MAYCON JÁ TRABALHOU COM TITE

Tite tem passagem importante pelo Corinthians. Do tempo em que esteve à frente do time paulista, o treinador contou com Maycon no elenco. Nesse período, o volante ficou à disposição do comandante do Flamengo em 14 jogos, sendo oito como titular e seis como reserva. Além disso, o atleta ainda marcou um gol.

MAYCON NO FLAMENGO

O Flamengo segue agindo no mercado de transferências. Antes de encerrar a atual janela, o Rubro-Negro fez uma proposta ao Shakhtar por Maycon. Os números giram em torno dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual) por um contrato de quatro anos.

Diante dessas condições, o time ucraniano aceitou a proposta do Flamengo e, com isso, irá notificar o Corinthians ainda nesta terça-feira (05) sobre o assunto. Dessa forma, caso a equipe paulista não cubra a oferta no prazo de 48 horas, o Mengão pode sacramentar a contratação do atleta. Mesmo com a janela fechando na quinta-feira (07), os dirigentes rubro-negros estão bastante otimistas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • estranho , tem caroço nesse angu !!!