Vasco e Nova Iguaçu disputam semifinal do Carioca neste domingo; classificado enfrenta o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo se garantiu na final do Campeonato Carioca após vencer o Fluminense por 2 a 0 no placar agregado das semifinais


O Flamengo administrou a vantagem que construiu sobre o Fluminense na ida da semifinal. E, após empate em 0 a 0 na noite desse sábado (16), no Maracanã, o Mengão chegou à sexta final de Campeonato Carioca consecutiva. Neste domingo (17), é a vez de Vasco e Nova Iguaçu medirem forças em busca da classificação à decisão do torneio estadual.

Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (17), no Maracanã. Vale lembrar que as equipes empataram o duelo de ida em 1 a 1. No entanto, por ter melhor campanha na Taça Guanabara, o time da baixada fluminense possui a vantagem do empate para avançar à final.

Ou seja, o Vasco precisa da vitória caso queira enfrentar o Flamengo na final. Por falar em decisão, o time cruzmaltino não chega para uma disputa de título do Campeonato Carioca há quatro anos. A última vez, a equipe de São Januário enfrentou o Mengão, em 2019, e acabou derrotado nos dois jogos.

FLAMENGO NA FINAL

Por ter feito 2 a 0 no jogo de ida, o Flamengo só perderia a vaga na final em caso de derrota por três gols de diferença no placar agregado diante do Fluminense. No entanto, ‘jogando com o regulamento embaixo do braço’, o Mengão segurou o empate sem gols e chegou a 11 partidas sem ser vazado.

ESPERANDO O ADVERSÁRIO

Classificado para a decisão, agora, o Flamengo espera o adversário. As finais do Campeonato Carioca 2024 estão previstas para os domingos 31 de março e 7 de abril. Líder da primeira fase, o Mengão disputará o segundo jogo como mandante. No entanto, os horários ainda serão definidos pela Federação Carioca de Futebol (FERJ).

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite a finalíssima, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *