Vasco tenta suspender licitação do Maracanã, aciona Justiça e critica Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vasco quer interromper processo licitatório do Maracanã, que hoje é gerido por dupla Fla-Flu


Apesar de ter São Januário, o Vasco não esquece o Maracanã. Na quarta-feira (28), o clube acionou a Justiça na tentativa de suspender o processo de licitação do Templo Sagrado. Na programação, está marcada para a próxima terça-feira (05) a abertura dos envelopes com as propostas técnicas.

De acordo com o Vasco, há irregularidades técnicas na participação dos concorrentes. O clube argumenta que existe ausência de certidão negativa de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e falta de comprovação da habilitação do contabilista. Além disso, o rival diz que inexiste comprovação válida de inscrição na Fazenda Municipal.

Ou seja, a despeito de diversos pareceres da PGE em sentido contrário, durante seis anos as Comissões de Fiscalização e Consultiva do TPU do Maracanã convidaram Flamengo e Fluminense para celebrar novas permissões de uso com dispensa de licitação por emergência, ao passo que não fiscalizavam a falta de manutenção corretiva necessária no Maracanãzinho, nem o deplorável estado do gramado“, diz um trecho da nota emitida pelo Vasco.

DISPUTA DO MARACANÃ

Além do Vasco, disputam a licitação do Maracanã a dupla FlamengoFluminense, atual gestora do estádio, e a RNGD, empresa da Arena 360. Dessa forma, a ação do clube de São Januário corre na Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

DENTRO DE CAMPO

Enquanto a disputa pelo Maracanã segue indefinida fora de campo, dentro, o Templo Sagrado terá mais um jogo do Flamengo. Neste sábado (02), o Rubro-Negro encara o Madureira, pela 11a e última rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. A bola rola às 16h (horário de Brasília).

O confronto vai garantir a Taça Guanabara para o Flamengo, afinal, o Rubro-Negro lidera com três pontos de vantagem para os segundo e terceiro colocados. Além disso, a diferença de saldo de gols deixa o Mais Querido em situação confortável na comparação com Fluminense e Nova Iguaçu. O time de Tite possui 19, o rival tem oito e o clube da Baixada aparece com quatro.

Flamengo x Madureira tem transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Além disso, Band (aberta), BandSports (fechada) e Goat (YouTube) também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *