Vini Jr decide de novo, e Real Madrid avança para as quartas da Champions League

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo, Vini Jr fez o gol que garantiu a classificação do Real Madrid (ESP) na Champions League


Vini Jr, mas pode ser chamado também de ‘Senhor Champions League”. Nesta quarta-feira (06), o cria do Flamengo resolveu, mais uma vez, para o Real Madrid (ESP) na principal competição de clubes da Europa. Jogando no Santiago Bernabéu, os espanhóis empataram em 1 a 1 com o RB Leipzig (ALE), pelas oitavas de final do torneio. Como o time do ex-Mengão ganhou por 1 a 0 na ida, o maior campeão continental segue na disputa.

Mesmo fora de casa, o RB Leipzig criou as melhores chances e esteve presente no ataque. Em uma dessas investidas, deu espaço. Aos 20 minutos do segundo tempo, Bellingham arrancou desde o campo de defesa, carregou quase o campo todo e tocou para Vini Jr dentro da área. O garoto revelado pelo Flamengo só teve o trabalho de deslocar o goleiro e sair para o abraço.

Precisando da virada, o Leipzig empatou rápido. Três minutos depois, Willi Orbán colocou a igualdade no placar. Nos acréscimos, os visitantes ainda acertaram a trave e quase levaram o duelo para a prorrogação. Mas não houve tempo para a ‘remontada’, e o Real Madrid segue vivo na luta pela conquista 15ª Champions League da história.

QUEM CONTINUA

Metade das oitavas de final da Champions League já foi disputada. Além do Real Madrid, também se classificaram: PSG (FRA), Bayern de Munique (ALE) e Manchester City (ING). O trio eliminou, respectivamente, Real Sociedad (ESP), Lazio (ITA) e Copenhagen (DIN).

Outros quatro classificados serão conhecidos na próxima semana, afinal. Na terça-feira (12), Arsenal (ING) x Porto (POR) e Barcelona (ESP) x Napoli (ITA) duelam. O time português ganhou na ida, por 1 a 0, já no outro confronto, houve empate em 1 a 1 na Itália. Além disso, na quarta (13), acontecem Atlético de Madrid (ESP) x Inter de Milão (ITA) e Borussia Dortmund (ALE) x PSV (HOL). Nos embates que abriram os confrontos, vantagem italiana (1 a 0) e igualdade (1 a 1) na Holanda.

VINI NA CHAMPIONS

Agora, o gol desta quarta-feira (06) foi o terceiro de Vini Jr na atual edição da Champions League. Porém, no histórico da competição, o cria do Flamengo anotou 18, em 51 jogos. Acima de tudo, o mais importante deles ocorreu no dia 28 de maio de 2022, quando o atacante fez o tento do título na final contra o Liverpool (ING).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *