Zico defende Gabigol e vê ‘lado positivo’ em problema do jogador do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zico comemora o fato de Gabigol não ter testado positivo no exame


Foi ruim, mas poderia ser pior. Assim Zico enxergou a punição de Gabigol por ter fraudado o exame antidoping, em abril do ano passado. Por conta do problema, o jogador do Flamengo pegou dois anos de suspensão. Na visão do maior ídolo da história do clube, o atual camisa 10 teria graves problemas se testasse positivo nos exames.

Já vou logo dizendo, se não tiver lugar para ele treinar o Centro de Futebol Zico está à disposição dele trabalhar a hora que ele quiser, de manhã, de tarde e de noite. Não tem problema, lá é a casa do futebol. A gente fica muito triste com uma situação como essa. O único lado positivo de tudo que está sendo desenhado é que ele não foi punido por ter jogado dopado. Isso pudesse ser o maior agravante para um jogador de futebol — disse Zico, à ESPN.

Eu vivenciei como técnico do Fenerbahçe (TUR) essa questão dos exames surpresa. Nós tínhamos que dar a casa 15 dias uma programação dos treinamentos para a UEFA. Eles poderiam aparecer lá ou não aparecer. Foram umas duas vezes durante os anos que estive lá, poderiam escolher 10, 2 ou ninguém e ir só lá ver como está. Talvez, possam ter pegado o Gabigol num dia ruim e ele pode não ter dado tanta atenção pra isso e é lógico que deve ter gerado um clima ruim na época — acrescentou Zico.

ZICO PREGA PACIÊNCIA

Otimista para que Gabigol consiga se livrar da punição, Zico pede paciência para o atacante. Além disso, o Galinho voltou a colocar à disposição as instalações do CFZ, clube de propriedade da lenda rubro-negra. Por conta da pena, o jogador não poderá treinar no Ninho do Urubu.

Eu acho que agora é aguardar, deve ter recurso por parte do Flamengo, mas é ruim para qualquer jogador de futebol não poder treinar com a equipe, precisando ter muita força de vontade para treinar separado durante um período como esse. Eu gosto dele, o CFZ se coloca à disposição dele no que for preciso. Ele tem que cuidar da parte física para estar preparado quando voltar — concluiu Zico.

TEMPO DE PUNIÇÃO

Apesar do gancho de dois anos, Gabigol ficará pouco mais de 12 meses fora dos gramados. Afinal, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) entende que o jogador já cumpriu quase uma temporada, pois a infração aconteceu no dia 08 de abril de 2023. No entanto, o Flamengo busca a forma de conseguir um efeito suspensivo e até mesmo a absolvição junto à Corte Arbitral do Esporte.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Aqui não é lugar de politica, apesar de sempre falarem. Sobre o assunto, condenação é ridícula e abusiva. Outros exemplo já mostraram, Guerrero que pegou 1 ano por ter usado substancia proibida sem saber, Jobson que no botafogo pegou os mesmo 2 anos por usar Cocaína e crack, assumidamente, e caiu para 6 meses. Jogadores do Manchester United por situações bem similares, um pagou uma multa de 5 mil euros, o outro pegou 2 jogos. Essa condenação é o sistema judiciário brasileiro querendo aparecer.

  • alfredo, se você está incomodado com o nosso país, vai embora! simples!
    pois mesmo que vocês roam, o Lula ficará na presidência, no mínimo, até 2026. e, se se reeleger, ficará até 2030!
    enquanto que o seu bolsonaro do Partido Ladrão está inelegível.
    na verdade, nem sei porque você meteu o nome do Lula nessa notícia, que nem é sobre política, é sobre a opinião do Deus Zico sobre o Gabigol.
    mas, quem costumava condenar pessoas de forma absurda, inclusive sem provas, era o sergio moro, quando era juiz, e hoje é senador por um partido
    da direita! srn!

  • fora brownnutela!

  • Isso tudo é muito ruim. Um pais do lula punir um jogador que sómente dificultou o exame, mas, não impediu. Alguem quer aparecer. Triste este pais!

  • Zico é político. Não quer se queimar portanto, passa pano em todas cacadas que o cantor faz.

  • Boa, Galinho! Essa grandeza de espírito, infelizmente, não contamina certas pessoas que surgem por aqui.

  • Fora gabiBosta!!!