Abel Ferreira falou sobre polêmica entre presidentes de Flamengo e Palmeiras
Flamengo e Palmeiras empataram sem gols nesse domingo (21), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o embate começou antes de a bola rolar e continuou após o apito final. Isso porque, Abel Ferreira elogiou a resposta que Leila Pereira, presidente do clube alviverde, deu a Rodolfo Landim, mandatário do Rubro-Negro, durante a semana.
— Eu gosto das mulheres porque elas são muito diretas. Eu sou o que sou hoje porque minha esposa é quem é. Senão, não seria o que sou hoje. Eu, para ser sincero, gostei da resposta da Leila, porque são fatos. Mas é fato que ainda não consegui ganhar do Flamengo aqui em casa, no sintético. No campo natural, já ganhei e já perdi. Mas para vocês é bom ter essa pimenta, esse sal, sem faltar com o respeito -, disse.
— Os dois presidentes se respeitam, os clubes se respeitam. Ninguém me leve a mal, mas acho que é bom uma pimenta, um sal. E vocês têm essa capacidade. Acho que faz bem. Não faltou respeito. Foi um cruzamento com contrapeso e medida. Os nossos centroavantes fizeram um gol nesse comentário da nossa presidente. São fatos -, finalizou o treinador do Palmeiras.
DISPARIDADE FINANCEIRA
Além de elogiar a resposta de Leila Pereira, Abel Ferreira também reforçou comparação financeira entre os clubes. Aparentemente usando dose de ironia, o treinador corroborou com a disparidade de investimentos entre os dois clubes.
— O nosso adversário fecha bem o jogo por dentro. Joga com três meias por dentro. Ainda meteu um quarto. Que é o… aquele jogador que custou… Vocês devem pensar que eu não sei o nome dele. Custou quanto? (US$ 16 milhões, equivalente a R$ 78 milhões). Na última coletiva eu fiz um comentário, mas ninguém percebeu o que eu disse. Fizeram questão de responder a essa pergunta. O Flamengo tem sim, dinheiro. Vejam nos últimos cinco anos o nível de contratações do Flamengo. Foi isso que eu quis dizer, para quem não percebeu -, disse.
RELEMBRE POLÊMICA
Antes de Palmeiras x Flamengo, Rodolfo Landim questionou o gramado sintético do Allianz Parque e afirmou que a equipe escolhe atuar no piso de acordo com o adversário. Logo em seguida, Leila Pereira respondeu à fala do presidente.
— A declaração do Landim me causou bastante estranheza. Que eu me lembre, ganhamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023 contra o Flamengo em campo de grama natural, não é? O Landim sabe muito bem que o campo de grama sintética do Allianz Parque não oferece qualquer vantagem técnica ao Palmeiras. O gramado, inclusive, acabou de ser reformado para que tenhamos sempre grandes jogos em nossa casa. Se o Landim estivesse mesmo preocupado com a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições -, disse Leila Pereira.
PALMEIRAS x FLAMENGO
Apesar das ‘alfinetadas’ nos bastidores, ninguém saiu vencedor de Palmeiras x Flamengo, nesse domingo (21), no Allianz Parque. No entanto, o Mengão fez valer o retrospecto positivo no local, já que não sabe o que é perder na casa do time alviverde há quase sete anos.
Com o empate na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi a sete pontos. Apesar da mesma pontuação do Bragantino, o Mengão aparece na segunda colocação da tabela da competição por conta de um gol de diferença. Enquanto isso, o time comandado por Abel Ferreira somou quatro e ocupa a 11ª posição.