Cria das categorias de base do Flamengo, Cleiton espera ter mais minutos na equipe de Tite
O Flamengo conquistou a primeira vitória na atual edição da Libertadores nessa quarta-feira (10), ao superar o Palestino (CHI), no Maracanã. Fazendo a primeira partida com a camisa rubro-negra, o zagueiro Léo Ortiz foi autor do segundo gol do duelo. Com a titularidade do camisa 3, outro defensor do elenco ainda espera por mais minutos na equipe de Tite: Cleiton.
Ao todo, o Flamengo conta hoje com cinco zagueiros. São eles: Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira. Destes, o primeiro citado ainda não atuou uma partida toda com Tite. Isso porque, na atual temporada, Cleiton soma apenas 15 minutos em campo, contra o Boavista, pela nona rodada da Taça Guanabara.
CLEITON EM 2023
Na temporada 2023, o defensor atuou pela base e também foi relacionado pelo profissional. Com 20 anos, no entanto, o zagueiro não teve espaço na ‘equipe de cima’ e somou apenas três jogos no ano. Vale destacar que o contrato do jogador com o Flamengo vai até dezembro de 2025.
CONCORRÊNCIA PESADA
Atualmente, uma dupla de zaga é considerada a titular de Tite. Fabrício Bruno e Léo Pereira tem assumido papel de homens de confiança de Tite e, dessa forma, atuado nos principais compromissos do Flamengo na temporada. Além disso, o treinador ainda tem à disposição o experiente David Luiz. Por fim, o recém chegado Léo Ortiz, que estrou muito bem com a camisa rubro-negra, atuou os 90 minutos contra o Palestino e ainda balançou as redes.
PRÓXIMA OPORTUNIDADE DE JOGAR
Com Cleiton buscando espaço, o Flamengo encara o Atlético-GO pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (14). A partir das 16h (horário de Brasília), as equipes se enfrentam no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Como é tradição, o Coluna do Fla transmite as emoções do jogo ao vivo, por meio do YouTube.