Nicolás de la Cruz soma dois gols e uma assistência pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro
O Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1 e chegou à liderança do Campeonato Brasileiro após a segunda rodada, na última quarta-feira (17). Autor de gol que sacramentou o triunfo rubro-negro diante dos paulistas, Nicolás de la Cruz vive excelente momento com o Manto Sagrado. Artilheiro do Brasileirão, o meia uruguaio possui a maior nota da competição por pontos corridos até o momento.
Com duas partidas do Campeonato Brasileiro disputadas, Nicolás de la Cruz soma dois gols e uma assistência. Além disso, o meia tem três passes decisivos, 71% de duelos ganhos, nove bolas recuperadas e seis desarmes no torneio nacional. Os dados são do site estatístico ‘Sofascore’.
VEJA NÚMEROS:
-
2 jogos
-
2 gols
-
1 assistência
-
55 minutos para participar de gol
-
3 passes decisivos
-
71% duelos ganhos
-
9 bolas recuperadas
-
6 desarmes
-
Nota 8.30
DE LA CRUZ MOSTRA VERSATILIDADE
Se mostrando peça fundamental no Flamengo de Tite, De La Cruz demonstrou versatilidade em jogo contra o São Paulo. Isso porque, com a ausência de Arrascaeta, o camisa 18 desempenhou função de meia mais avançado contra os paulistas, criando as melhores chances do time carioca na partida e assumindo papel de protagonismo na segunda vitória seguida do Mengão no Brasileirão.
PRÓXIMO COMPROMISSO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Com De La Cruz à disposição, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no próximo domingo (21). Sendo assim, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira rodada da competição por pontos corridos.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Léo José. Por fim, a Globo, em canal aberto, e o Premiere, via pay-per-view, também exibem o embate.
Era o que a torcida esperava dele, um grande jogador e um profissional responsável. Se o Braz o tivesse trazido antes o vexame em 2023 poderia ter sido amenizado.