Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

SEGUE O LÍDER! Flamengo atropela São Paulo, vence 2ª no Brasileirão e assume a ponta da tabela

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 17/04/2024
4 Comentários
Atualização: 17/04/2024
Compartilhar
Luiz Araújo comemorando gol no Brasileirão
Foto: Divulgação/ Flamengo

Flamengo venceu o São Paulo no Maracanã, nesta quarta-feira (17)


É apenas a segunda rodada, é verdade, mas o torcedor do Flamengo estava com saudade de gritar que é líder do Brasileirão! Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro venceu o São Paulo, por 2 a 1, e assumiu a ponta da tabela, no duelo realizado no Maracanã. Luiz Araújo, no primeiro tempo, e De La Cruz, na etapa final, marcaram os gols. Ferreirinha descontou para os visitantes.

Dessa forma, apenas Flamengo e Internacional têm seis pontos nas duas rodadas do Brasileirão. O Rubro-Negro bateu Atlético-GO e São Paulo. Já os gaúchos superaram Bahia e Palmeiras. Porém, a liderança é do Mengão por conta do número de gols marcados (quatro a três). O Mais Querido volta ao topo pela primeira vez desde a última rodada de 2020.

Para o jogo contra o São Paulo, Tite iniciou com Arrascaeta e Luiz Araújo no banco, dois dos atletas com mais minutos na temporada rubro-negra. Dessa forma, o treinador colocou Allan no time titular, avançando De La Cruz. Já na ponta, Bruno Henrique foi deslocado para o lado direito. Além disso, o camisa 27  recebeu a faixa de capitão.

GOLAÇO DE LUIZ ARAÚJO NO PRIMEIRO TEMPO

No entanto, o ‘descanso’ de Luiz Araújo durou pouco. Logo com dez minutos, Everton Cebolinha pediu para sair, após sentir dores no tornozelo direito. O atleta teve problema vinha desde domingo (14), contra o Atlético-GO, quando o ponta deixou o Serra Dourada no intervalo. Assim sendo, o camisa 7 o substituiu.

A primeira finalização da partida aconteceu aos 17 minutos. Ayrton Lucas avançou pela esquerda e arriscou, tirando o “uuuhhh” da torcida rubro-negra presente ao Maracanã. O São Paulo respondeu na sequência, após erro na saída de bola do Flamengo, Alisson perdeu boa chance, parando em Rossi.

O troco do Mengão foi em grande estilo e serviu para abrir o placar. De La Cruz arrancou pelo meio e tocou para Luiz Araújo. O ponta fez bela jogada individual, deu uma linda chapada, sem chances para o goleiro Rafael. A bola ainda beijou a trave antes de balançar as redes, aos 19 minutos.

⭕ CÂMERA EXCLUSIVA DO COLUNA: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!! LUIZ ARAÚJO O BRABOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

🎙️ @rafa_penido pic.twitter.com/7ph46RAD72

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) April 18, 2024

Depois de abrir o placar, o Flamengo alugou o campo do São Paulo, marcando em cima, sufocando a saída do adversários. Em duas roubadas de bola, o Rubro-Negro criou oportunidades com Pedro e De La Cruz, mas ambas foram para fora. Porém, o Mais Querido não conseguiu ampliar. Mengão 1 a 0 no primeiro tempo.

ENVOLVENTE NO SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, quem levantou a torcida no segundo tempo foi Bruno Henrique. O capitão do time nesta quarta-feira (17) recebeu pela ponta esquerda, avançou, puxou para o meio e bateu chapado, mas Rafael jogou para escanteio aos sete minutos.

Mas quem fez a torcida vibrar de verdade foi De La Cruz! Aos oito minutos, Pedro recebeu de Ayrton Lucas, cortou o zagueiro, bateu, mas Rafael deu rebote. Na sobra, o incansável camisa 18 uruguaio aproveitou o rebote e jogou para o fundo das redes, ampliando o marcador no Maracanã.

⏱️ 09’ 2T – SE LIGA NESSE GOL DO DE LA CRUZ, PELO SEGUNDO JOGO CONSECUTIVO #FLAxSAO | 2️⃣🆚0️⃣ pic.twitter.com/mj0WH5Fwv9

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) April 18, 2024

O São Paulo NÃO CONSEGUIA RESPIRAR! Rossi praticamente não suou a camisa. Por outro lado, o Mengão não parava de atacar. Aos 20 minutos, Bruno Henrique arrancou na esquerda e tentou achar Pedro na área, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Fabrício Bruno ganhou dos adversários e cabeceou para defesa de Rafael.

A partida parecia tranquila para o Rubro-Negro, Tite começou a rodar o elenco, tirando nomes como Bruno Henrique e De La Cruz, dando chances para Gerson e Victor Hugo. Contudo, em um raro ataque do São Paulo, os visitantes conseguiram diminuir aos 33 minutos. Alisson recebeu da direita e cruzou na área, para conclusão de Ferreirinha, de cabeça. Flamengo 2×1 São Paulo.

Assim sendo, o jogo mudou completamente de figura. Antes pouco ofensivo, o São Paulo passou a rondar a zaga do Flamengo, jogando seguidas bolas na área. Todavia, o Mengão conseguiu segurar o resultado e garantiu a “festa na favela“!

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo entra em campo pela terceira rodada do Brasileirão no domingo (21), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite a partida, no YouTube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens da equipe do principal site de notícias sobre o Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X1 SÃO PAULO
Competição
: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 17 de abril de 2024
Gols: Luiz Araújo 19’/1º, De La Cruz 8’/2º, Ferreirinha 33’/2º

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan e De La Cruz; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

São Paulo: Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Ferraresi, Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Assuntos:flaFlamengoFlamengo 2x1 São Paulonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
4 Comentários
  • Mauro Lopes disse:
    17/04/2024 às 23:31

    Esse Tite está de sacanagem, tirar de lacruz e B Henrique para colocar Gerson (que vem de contusão) e para piorar vitor Hugo (esse e horrível) quem tem padrinho não morre pagão.
    Abra o olho com Tite ( fez troca bizarra no jogo da libertadores)

    Reply
  • Leandro Martins disse:
    17/04/2024 às 23:40

    De novo um gol pela lateral direita e o Braz acha que nao precisa contratar pra lá. Francamente. Np segundo tempo continua a queda de rendimento e o Tite substituindo mal.

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    18/04/2024 às 00:27

    Não achei que o Tite tivesse mexido mal, mas sim na hora errada. Com o time voando, prestes a meter o terceiro, ele tira logo dois expoentes do time e coloca o Gérson, que volta de contusão, põe o Luiz Araújo na esquerda e o Victor Hugo na direita. Resultado: o time arrefeceu, passou a perder o meio-campo e no final levou sufoco dessa baba de time do São Paulo. Que Gérson e Victor Hugo entrassem, mas depois de fazer o terceiro. São bons jogadores, mas tirar os dois melhores do time com 2×0 no placar foi uma temeridade. Ainda bem que esse time do São Paulo, cheio de reservas, é bem ruinzinho, mas a camisa pesa. Se estivessem em campo Rafinha, Lucas, Wellington Rato e mais uns dois não seria essa baba toda. Demos sorte. Outra vitória fácil que foi complicada pela afobação do treinador.

    Reply
  • John Smith disse:
    18/04/2024 às 02:08

    Rumo à Tóquio, até a primeira derrota bater…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Paquetá passa por exames em Nova Jersey nesta terça; jogador do Flamengo é dúvida para a próxima fase da Copa

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

7 4

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

19 25
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  2. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  3. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  4. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  5. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo